CAFÉ DA MANHÃ COM ELEFANTE

Parque Nacional Mole, Gana, África

Texto & Fotos: Robert Ager & Grace Downey

“Rob, Grace, acordem! Levantem-se da cama. Agora!”

Não sabíamos quem estava gritando tão rudemente às 5 horas da madrugada. A Grace respondeu sonolenta, “Quem é e por que temos de nos levantar?”

“Tem um baita elefante indo na sua direção! É por isso!”

Sem levar a coisa muito a sério, preguiçosamente nos sentamos e olhamos através da janelinha da barraca. Pasmos, vimos uma enorme forma cinzenta do tamanho de uma casa caminhando lentamente em nossa direção, arrancando galhos de árvore como se fossem gravetos. Depois disso, acordamos rapidinho!

Acampávamos no Parque Nacional Mole, no norte de Gana, que foi nossa primeira experiência com a famosa fauna selvagem na África. Porém, não havíamos imaginado essa experiência tão de perto.

No dia anterior, uma caminhada até o olho de água havia sido justamente o que imaginávamos. O momento mais marcante foi quando, apreensivos, nos aproximamos da água para observar uma manada de elefantes se banhando.

Foi eletrizante e voltamos inspirados. Nem os babuínos ladrões chegaram a nos irritar mais tarde, quando invadiram nosso acampamento e tentaram roubar nosso jantar. Deitamos cansados, mas felizes por finalmente ter visto um pedacinho da África dos nossos sonhos.

O local do nosso acampamento não era cercado, mas como estava no topo de um morro íngreme, pensávamos estar protegidos dos elefantes. Obviamente esse não era o caso! Ainda de pijama, pegamos as câmeras fotográficas e descemos a escadinha o mais rápido possível.

A Grace tentou tirar uma foto, mas percebendo que o filme havia acabado, voltou correndo até o carro para trocá-lo. Enquanto ela estava lá, o elefante decidiu investigar o carro mais de perto. Quando percebeu, o elefante estava quase em cima dela. Ela se retirou apressadamente e, a uma distância mais confortável, saiu clicando sem parar.

Eventualmente ele foi embora, deixando-nos em paz, indo dar uma volta no alojamento e matar a sede na piscina do camping. Definitivamente um café da manhã sem igual, do qual com certeza nos lembraremos bem!

Quer saber mais sobre essa grande viagem? Siga o link e conheça o nosso livro “Challenging Your Dreams – Uma Aventura Pelo Mundo.” https://bit.ly/OV_CYD_Livros

VIAJE CONOSCO
TRAVEL WITH US

NOSSOS LIVROS
OUR BOOKS

VIAJE CONOSCO
TRAVEL WITH US

Leave a Reply