PRIMEIROS DIAS PELA MATA ATLÂNTICA

Texto & Fotos: Robert Ager & Grace Downey

Estivemos em viagem de reconhecimento passando pelos lugares que a Expedição Mata Atlântica passará. Está tudo maravilhoso, esperando o grupo retornar para curtir! Para saber mais detalhes desta expedição clique aqui: Cavernas, Floresta e Praia

A semana foi sensacional, explorando um dos trechos mais intactos desse bioma maravilhoso. Começando ao lado do Parque Estadual Carlos Botelho, ziguezagueando pela Serra do Mar terminando na cidade de Morretes. Uma região muito rica, mas pouco conhecido

No primeiro dia, perto da cidade de Tapiraí, exploramos o sensacional Legado das Águas, a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil!

Tudo muito organizado e preservado com uma infraestrutura perfeita para oferecer ótimo ecoturismo no coração da floresta.

Nossos guias mostrando a Trilha do Cambuci, uma das muitas trilhas próximo à sede.

Também tem um viveiro enorme, produzindo plantas nativas para reflorestamento e projetos paisagísticos, com capacidade produtiva de 200 mil mudas por ano.

Na saída uma parada para fazer a Trilha da Figueira Brava, uma das maiores da reserva.

Exploramos a serra próxima de Tapiraí pelas estradas alternativas, só de terra.

No caminho, a linda Cachoeira do Limoeiro.

Um roteiro muito legal para dar um gostinho autêntico da Mata Atlântica.

Que surpresa! Quando você menos espera, a natureza surpreende! Um lindo Tamanduá Bandeira apareceu na beira da estrada. Como é bom viajar.

Já no topo, tivemos a bela Serra da Macaca para descer.

A melhor maneira de conhecer tudo por aqui é pela Estrada Parque do Carlos Botelho.

Tudo lindo!

A próxima etapa foi descer até Iguape e atravessar a ponte para Ilha Comprida onde nos deliciamos dirigindo pela praia! Sensacional!

Para saber mais detalhes desta expedição clique aqui: Cavernas, Floresta e Praia

Leave a Reply