Pelo Coração do País

24 de setembro 2010 – 11 de novembro 2010

Do extremo oeste ao coração da nação.

Depois do Acre, tivemos que retornar a Porto Velho e atravessar praticamente todo o estado de Rondônia até Mato Grosso. Chegando a Nova Mutum, tivemos a oportunidade de fazer algo bem diferente.

Passamos uma semana com legítimos caubóis de fazenda.

Após a breve parada em Goiás e a pitoresca cidade de Pirenópolis, rumamos ao norte em direção ao Jalapão, que seria provavelmente o último grande desafio da nossa viagem. Este deserto raramente visitado não nos decepcionou e logo descobrimos por que ele tem a reputação de ser tão árduo.

Devido ao dano causado pelas queimadas no início do ano, estávamos preocupados com a situação na Chapada dos Veadeiros. Mas tivemos boas notícias e o Parque Nacional acabara de reabrir.

Em Brasília, parecia que entrávamos em outro mundo. De certa forma foi um choque cultural após estar afastado da civilização por tanto tempo.

Já em Minas Gerais, desta vez fizemos algumas coisas que não foi possível na primeira passagem. Caminhadas pelo Cipó e Ibitipoca, alimentando lobos no Caraça, curtindo o charme de Tiradentes e apreciando a beleza de Inhotim marcaram nossa passagem por aqui.

<<<< Etapa 6 – Amazônia               Etapa 8 – A Caminho de Casa >>>>

.

2 comments to Pelo Coração do País

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>