Amazônia

27 de julho 2010 – 23 de setembro 2010

Deixando Belém para trás, uma nova e muito mais imprevisível fase de nossa aventura estava prestes a começar.

O maravilhoso mundo da Amazônia.

Uma região enorme, completamente dominada pelo rio, onde estradas e carros são geralmente substituídos por água e barcos.

O início não poderia ter sido mais marcante. Compartilhamos uma plataforma aberta com mais de 50 caminhões durante três dias até o Amapá.

De Macapá, optamos por uma rota terrestre dentro da floresta, na margem norte do rio Amazonas com destino a Almeirim. Lá esperávamos conseguir um navio que nos levasse rio acima.

No final, foram mais dois barcos, um para Santarém e outro até Manaus, ambos totalmente diferentes e cada um oferecendo uma perspectiva única sobre a vida no rio.

Depois de alguns dias de civilização na cidade, seguimos para o ponto mais ao norte do Brasil, de onde realizamos uma caminhada fantástica de oito dias no espetacular Monte Roraima.

Retornando ao sul, seguimos o rio Negro até Novo Airão, onde passamos uma semana incrível explorando um dos maiores arquipélagos de água doce do mundo.

Diante de nós ainda estava o maior desafio de todos, percorrer a notória BR-319 até Porto Velho. 

Mesmo tendo planejado chegar aqui na época mais seca do ano, ainda esperávamos surpresas. A estrada não decepcionou!

Finalmente, terminamos nossa aventura amazônica na antiga rota da borracha no Acre, indo até Xapuri, a cidade natal de Chico Mendes.

<<<< Etapa 5 – Rumo ao Nordeste               Etapa 7 – Pelo Coração do País >>>>

.

494 comments to Amazônia

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>