Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Rumo ao Nordeste

4 de junho – 26 de julho[singlepic id=5531 w=480 h=360 float=right]

Após a longa viagem desde o Piauí, finalmente chegamos ao oceano em Sergipe. Daqui, seguiríamos a costa toda até Belém, mas claro que com alguns desvios.

Ficando sempre próximo ao mar, estávamos determinados a aproveitar o máximo possível.

Entre outras coisas, isso significou procurar peixes-boi em Alagoas, passear de escuna em Tibau do Sul e mergulhar entre os lindos corais de Maracajaú.

Ao chegar a Natal, obviamente não resistimos ao passeio de buggy nas dunas de Genipabu, com direito a muita emoção e a adrenalina a mil.

Em diversas ocasiões deixamos a costa e exploramos o interior. Conhecemos maravilhas como o Lajedo do Pai Mateus, na Paraíba, e as esculturas em rocha de Sete Cidades, no Piauí.

Quanto às praias, mais uma vez esta região é abençoada. Desde os famosos balneários de Porto de Galinhas e Canoa Quebrada até o paraíso perdido que é Jericoacoara.

Terminamos este trecho em um dos lugares mais espetaculares do país, os Lençóis Maranhenses. Este deserto costeiro, com suas divinas lagoas azul-turquesa, é algo que você só encontrará aqui no Brasil.

Apenas um pouco mais ao norte, Belém e a porta de entrada para a Amazônia nos esperava. O maior desafio até agora!

<<<< Etapa 4 – Entre Praia e Sertão               Etapa 6 – Amazônia >>>>

[nggallery id=144]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>