Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Longe do Mar

7 de abril 2010 – 1 de maio 2010[singlepic id=5317 w=480 h=360 float=right]

No coração de Mato Grosso, não poderíamos estar mais distantes do mar, mas era para lá que estávamos indo. Uma longa viagem atravessando praticamente o país todo.

Depois de curtir a Chapada dos Guimarães, deixamos as montanhas para trás e seguimos nosso caminho em direção ao Cerrado.

A savana brasileira.

Antigamente, dominava toda a região central do Brasil e, em termos de tamanho, perdia apenas para a Amazônia. Hoje em dia, devido ao desenvolvimento humano, o Cerrado está se tornando cada vez mais escasso. Felizmente, ainda existem belas áreas protegidas como o Parque Nacional das Emas.

Depois de Goiás, os campos abertos foram lentamente substituídos pelas colinas e vales de Minas Gerais. Com bastante oportunidade de acampar e fazer caminhadas, foi difícil escolher dentre tantas opções.

Sabendo que passaríamos por aqui novamente, desta vez decidimos conhecer as serras da Canastra e Caparaó. 

Não é só a paisagem que é deslumbrante, mas a região também conta com algumas das mais belas cidades históricas do país. Passeando por Ouro Preto, sentimos uma boa mistura entre história, cultura e gastronomia. Saímos muito mais sábios e com pelo menos alguns quilos extras.

A caminho da costa, tivemos de passar pelo agradável interior do Espírito Santo, onde curtimos um pouco do seu charme italiano. Foi uma verdadeira surpresa!

Finalmente, chegando a Vitória, deparamos com o mar novamente.

<<<< Etapa 2 – Caminho das Águas               Etapa 4 – Entre Praia e Sertão >>>>

[nggallery id=142]

..

3 comments to Longe do Mar

  • admin

    Olá Gabriel,
    Obrigado pelo comentário e pelas palavras.
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Gabriel

    País inacreditável!
    Viagem magnífica!
    Fotos belíssimas!

    Maravilhoso! Divino! Sublime!

    Parabéns pela aventura!

    Gabriel.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>