Longe do Mar

7 de abril 2010 – 1 de maio 2010

No coração de Mato Grosso, não poderíamos estar mais distantes do mar, mas era para lá que estávamos indo. Uma longa viagem atravessando praticamente o país todo.

Depois de curtir a Chapada dos Guimarães, deixamos as montanhas para trás e seguimos nosso caminho em direção ao Cerrado.

A savana brasileira.

Antigamente, dominava toda a região central do Brasil e, em termos de tamanho, perdia apenas para a Amazônia. Hoje em dia, devido ao desenvolvimento humano, o Cerrado está se tornando cada vez mais escasso. Felizmente, ainda existem belas áreas protegidas como o Parque Nacional das Emas.

Depois de Goiás, os campos abertos foram lentamente substituídos pelas colinas e vales de Minas Gerais. Com bastante oportunidade de acampar e fazer caminhadas, foi difícil escolher dentre tantas opções.

Sabendo que passaríamos por aqui novamente, desta vez decidimos conhecer as serras da Canastra e Caparaó. 

Não é só a paisagem que é deslumbrante, mas a região também conta com algumas das mais belas cidades históricas do país. Passeando por Ouro Preto, sentimos uma boa mistura entre história, cultura e gastronomia. Saímos muito mais sábios e com pelo menos alguns quilos extras.

A caminho da costa, tivemos de passar pelo agradável interior do Espírito Santo, onde curtimos um pouco do seu charme italiano. Foi uma verdadeira surpresa!

Finalmente, chegando a Vitória, deparamos com o mar novamente.

<<<< Etapa 2 – Caminho das Águas               Etapa 4 – Entre Praia e Sertão >>>>

..

2 comments to Longe do Mar

  • admin

    Olá Gabriel,
    Obrigado pelo comentário e pelas palavras.
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Gabriel

    País inacreditável!
    Viagem magnífica!
    Fotos belíssimas!

    Maravilhoso! Divino! Sublime!

    Parabéns pela aventura!

    Gabriel.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>