Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Caminho das Águas

20 fev 2010 – 6 abr 2010[singlepic id=5245 w=480 h=360 float=right]

Pelo próximo mês e meio nossa viagem seria, querendo ou não, dominada por água!

Retornando da ponta sul do país, seguimos a caminho de São Miguel das Missões e suas ruínas. Tristes lembranças de que não há muito tempo esta região havia sido o lar de milhares de índios guarani.

Continuando ao norte, fomos para as Cataratas do Iguaçu. Situada no meio da densa floresta, separando o Brasil da Argentina, Foz tem simplesmente um dos visuais mais espetaculares do mundo.

Atravessando o rio Paraná e entrando em Mato Grosso do Sul, percorremos até Bonito e a Serra da Bodoquena, possivelmente o melhor ecodestino do país. Sua geologia especial e as formações rochosas criaram um sistema extraordinário de rios cristalinos, cachoeiras incríveis e cavernas escondidas.

Um parque temático repleto de maravilhas naturais à nossa espera!

Por mais difícil que tenha sido deixar Bonito para trás, estávamos apenas a um dia de um dos melhores lugares selvagens do planeta, o Pantanal. Este enorme pântano repleto de vida silvestre é o safári brasileiro.

Terminamos este trecho no pequeno vilarejo de Bom Jardim, perto de Nobres. Um lugar pouco conhecido, mas cheio de belas surpresas e com atrativos ainda inexplorados.

<<<< Etapa 1 – Extremo Sul               Etapa 3 – Longe do Mar >>>>

[nggallery id=138]

..

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>