Extremo Sul

26 dez 2009 – 19 fev 2010

Partindo de São Paulo, a primeira etapa nos levou até o Chuí na fronteira com o Uruguai.

O ponto mais ao sul do Brasil!

Alternando entre a costa e as montanhas, chegamos na região onde a influência europeia é mais forte. Uma terra moldada por ondas de imigração, cada um deixando sua marca.

Seja falando alemão em Pomerode, admirando igrejas ucranianas em Prudentópolis ou simplesmente se divertindo na Maria Fumaça no Vale dos Vinhedos, o toque do Velho Continente está sempre presente.

Apesar de ser relativamente bem desenvolvido, o sul ainda oferece alguns lugares selvagens.

Belos passeios ao longo de praias desertas, um labirinto de velhas estradinhas até vales desconhecidos e cachoeiras surgindo a cada curva, uma mais impressionante que a outra.

Tudo isso sem contar uma das maiores redes de cavernas do mundo, uma imensa faixa de Mata Atlântica e alguns dos cânions mais dramáticos do continente.

O início perfeito para a nossa aventura!

Finalmente, tivemos que enfrentar a temida Estrada do Inferno. Embora não seja mais o pesadelo que costumava ser, ela ainda passa por trechos realmente isolados, onde é mais fácil encontrar uma capivara do que um carro.

Chegando ao Chuí, literalmente encontramos o fim da estrada.

Etapa 2 – Caminho das Águas >>>>

..

427 comments to Extremo Sul

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>