Austrália

15 de mar – 2 de jun, 2005

Depois de três meses frustrantes dirigindo na Índia, estávamos mais que prontos para voltar à vida simples e aos espaços abertos da Austrália.

Nossa rota tomou a forma de um grande “M”, começando em Perth e terminando em Melbourne, com uma caída até Alice Springs, bem no centro.

Depois de liberar o carro pela alfândega em tempo recorde, seguimos caminho para o litoral e as belas praias da Austrália Ocidental.

Descansados, fomos em busca de outras atividades na região do Karijini e de Kimberley, excelentes áreas para trekking e um dos últimos sertões virgens da Austrália.

Depois disso, exaustos e empoeirados, seguimos para a conhecida Tropical Top End, buscando um cenário mais verde.

Tínhamos à nossa frente muitos dias longos pelo Outback a caminho do Red Centre e de Ayers Rock. Passamos alguns dias relaxando para depois dar meia-volta e fazer tudo de novo, retrocedendo pelo mesmo caminho, desta vez em direção a Queensland e ao oceano Pacífico.

Mesmo com tempo ruim, conseguimos um barco para nos levar até a Grande Barreira de Corais antes de rumar para o sul, em direção a Nova Gales do Sul e Sydney.

Infelizmente, nosso tempo e nosso dinheiro estavam acabando. Pela primeira vez percebemos que este maravilhoso modo de vida estava prestes a terminar. Daqui o destino seria Buenos Aires e então a curta viagem de volta ao Brasil.

<<<< Etapa 6 – Ásia

2 comments to Austrália

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>