15 de mar – 2 de jun, 2005[singlepic id=4970 w=480 h=360 float=right]
Depois de três meses frustrantes dirigindo na Índia, estávamos mais que prontos para voltar à vida simples e aos espaços abertos da Austrália.
Nossa rota tomou a forma de um grande “M”, começando em Perth e terminando em Melbourne, com uma caída até Alice Springs, bem no centro.
Depois de liberar o carro pela alfândega em tempo recorde, seguimos caminho para o litoral e as belas praias da Austrália Ocidental.
Descansados, fomos em busca de outras atividades na região do Karijini e de Kimberley, excelentes áreas para trekking e um dos últimos sertões virgens da Austrália.
Depois disso, exaustos e empoeirados, seguimos para a conhecida Tropical Top End, buscando um cenário mais verde.
Tínhamos à nossa frente muitos dias longos pelo Outback a caminho do Red Centre e de Ayers Rock. Passamos alguns dias relaxando para depois dar meia-volta e fazer tudo de novo, retrocedendo pelo mesmo caminho, desta vez em direção a Queensland e ao oceano Pacífico.
Mesmo com tempo ruim, conseguimos um barco para nos levar até a Grande Barreira de Corais antes de rumar para o sul, em direção a Nova Gales do Sul e Sydney.
Infelizmente, nosso tempo e nosso dinheiro estavam acabando. Pela primeira vez percebemos que este maravilhoso modo de vida estava prestes a terminar. Daqui o destino seria Buenos Aires e então a curta viagem de volta ao Brasil.
<<<< Etapa 6 – Ásia
[nggallery id=130]
Austrália é mesmo demais! Um lugar fascinante! Abraços, Grace e Robert
É simplesmente um lugar maravilhoso
Obrigado pelo comentário Fátima! = )
Beijos e Abraços,
Grace e Robert
Fantastic!!