Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Ásia

5 de nov, 2004 – 14 de mar, 2005[singlepic id=4941 w=480 h=360 float=right]

Nosso plano original, previa que subíssemos até o Oriente Médio para depois atravessar pela Ásia até a Cingapura. No entanto, além dos problemas que continuavam no Sudão, a guerra no Iraque tinha complicado de vez as coisas. No final, depois de muito conversar, decidimos embarcar o carro direto para Mumbai e resolver tudo a partir dali.

As diferenças não podiam ser mais marcantes. Em lugar dos grandes espaços abertos, da vida selvagem e do passo tranqüilo da África, encontramos um país caótico do tamanho de um continente, centenas de línguas, costumes e religiões diferentes, com a vida passando apressada em todas as direções.

Depois de um pesadelo inicial em Mumbai, nossa rota nos levou ao norte a caminho dos palácios e fortes dos velhos marajás do Rajastão e com certeza na obrigatória peregrinação ao Taj Mahal.

Após um natal friorento no sopé do Himalaia, nos encontramos com velhos amigos para juntos enfrentarmos a loucura que é Delhi. Daqui partimos para uma longa esticada ao sul, até encontrar a beleza dos banhados e das praias de Kerala. No caminho passamos pelo território do Jungle Book (Livro da Selva) em Kanha.

A comida em todos os lugares era fantástica e experimentamos o máximo possível de pratos regionais diferentes e desenvolvemos uma boa resistência à pimenta e às especiarias de forma geral.

Infelizmente, recebemos outra má notícia ao descobrir que não poderíamos atravessar por Myanmar. Desapontados, teríamos de voltar a Mumbai para despachar o carro, para a Austrália desta vez.

Porém, enquanto o carro estivesse em trânsito, aproveitaríamos para visitar mais amigos em Cingapura e de lá conhecer a Tailândia e a Malásia de mochila.

<<<< Etapa 5 – África                                  Etapa 7 – Austrália >>>>

[nggallery id=129]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>