Europa

7 de ago, 2003 – 3 de fev, 2004

Com um orçamento limitado, nosso plano sempre foi fazer uma pausa após um ano e trabalhar na Inglaterra. Depois de sete meses de muito trabalho, estávamos mais do que prontos para o próximo estágio de nossa aventura e uma grande volta pela Europa.

Aqui, viajar é tão mais fácil! Travessias de fronteiras são livres de burocracia e as vezes nem nos dávamos conta se já havíamos entrado em outro país! A adoção do euro pela maioria dos países facilita bastante o dia-a-dia, sendo aceito em quase todos os lugares, muito mais agradável do que ter de enfrentar aquele tumulto de cambistas a cada fronteira que cruzávamos.

Esta perna de nossa jornada foi muito diferente das outras, mais concentrada em cidades, pessoas e cultura do que nas maravilhas naturais que havíamos experimentado nas Américas. Apesar da integração da União Européia, ainda ficamos impressionados com as enormes diferenças de idioma, costumes e cultura separados por distâncias tão pequenas. Cada país era uma experiência nova e única.

Além de visitarmos muitas cidades, também reservamos tempo para explorar algumas regiões mais remotas, rodando através dos fiordes da Noruega até o distante oceano Ártico escandinavo.

Também fomos até a Polônia para experimentar um pouco do Leste Europeu antes de voltarmos, atravessando o continente, mais uma vez cientes de que o inverno se aproximava. Depois de uma deliciosa viagem descendo pela Itália, decidimos voltar e rumar para a França, Portugal e Espanha.

O clima mais ameno da Costa do Sol seria nossa última parada na Europa e onde celebraríamos nosso segundo Natal e Réveillon na estrada.

<<<< Etapa 3 – América do Norte                      Etapa 5 – África >>>>

3 comments to Europa

  • You’re so interesting! I do not believe I’ve truly read something like this before. So good to find someone with some original thoughts on this subject. Really.. many thanks for starting this up. This site is one thing that’s needed on the web, someone with some originality!

  • admin

    Olá Clivia,

    Obrigada pelo seu comentário e interesse em nossa história e livros.
    Sim, nós falamos sobre equipamentos e orçamento em nosso livro.
    Mas adiantando, nós gastamos em média US$75,00 por dia incluindo tudo.
    Espero que goste do livro e que ele responda suas dúvidas. = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • CLIVIA

    Olá! Gostaria de saber qual seria o orçamento necessário para fazer uma viagem dessas! O livro de vcs explora esses detalhes? Valores, equipamentos necessários? Um beijo! Grata

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>