América do Norte

22 de jul – 19 de dez, 2002

Nosso plano sempre havia sido seguir para o norte no verão, na esperança de chegarmos ao Alasca antes do árduo inverno. Isso significava que não podíamos demorar muito na subida.

No caminho passamos pelo Grand Canyon, visitamos as gigantes árvores da Sierra Nevada e conhecemos as cidades de Los Angeles e São Francisco, antes de termos de enfrentar longos dias de estrada.

A pequena cidade de Deadhorse, no fim da Dalton Highway, o ponto mais ao norte que se pode chegar de carro nos Estados Unidos, seria nossa meta. Daí seguimos explorando a enorme imensidão silvestre do Parque Nacional Denali.

Sabíamos que teríamos de rumar ao sul logo. Com as Rochosas Canadenses e o Parque Nacional Yellowstone à nossa frente, deixar o Alasca para trás foi menos penoso.

Em geral, ficávamos nos campings estruturados, os trailer parks e em lugares mais remotos procurávamos um lugar agradável à beira da estrada para pernoitar.

Infelizmente, a temperatura continuava a cair e acampar tornava-se cada vez mais difícil. Depois de enfrentarmos o recorde de 10ºC negativos e toda a nossa água congelar, decidimos que era hora de seguir para o sul, com seu clima mais ameno. Mas não sem antes dar uma passada na francesa Quebec e visitar a Nova Escócia.

Na descida, visitamos mais alguns amigos e parando apenas nas principais cidades e pontos turísticos, chegamos à Flórida rapidamente. Seria o fim da linha no continente americano.

Aqui, embarcamos para a Inglaterra.

<<<< Etapa 2 – América Central                      Etapa 4 – Europa  >>>>

2 comments to América do Norte

  • admin

    Olá Osorio,

    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Boas aventuras! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • osorio arlen

    Excelente iniciativa, parabéns.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>