Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

América Central

16 de mai – 21 de jul, 2002[singlepic id=4820 w=480 h=360 float=right]

Mesmo com uma área relativamente pequena, a América Central é um impressionante quebra-cabeça de países diferentes, ricas culturas e diversidade humana.

Tendo embarcado o carro para dar a volta no Estreito de Darien, retomaríamos nossa viagem no Panamá, e logo seguiríamos subindo pelo istmo que divide o Pacífico do Caribe.

Entrando no paraíso turístico que é a Costa Rica, com sua abundância de florestas tropicais, cachoeiras e praias deslumbrantes, ficamos mal acostumados com tantas escolhas oferecidas.

Em todo lugar em que nos encontrávamos percebíamos a riqueza da civilização que havia existido aqui antes da vinda dos espanhóis, e nos entusiasmávamos com a chance de poder explorar as antigas cidades maias de Honduras e Guatemala.

Seria também impossível resistir à visita a algumas ilhas caribenhas, como o arquipélago de Bocas del Toro, que nos ofereciam praias espetaculares e mergulhos inesquecíveis.

Completamos o tempo que nos restava no enorme México. Com tantas coisas para ver e fazer, adoraríamos ter passado mais tempo aqui, mas infelizmente tínhamos de seguir viagem. Nossa única data-limite estava nos alcançando.

Tínhamos de chegar ao Alasca antes da neve!

<<<< Etapa 1 – América do Sul          Etapa 4 – América do Norte >>>>

[nggallery id=125]

2 comments to América Central

  • admin

    Olá Fábio,

    Obrigada pelo seu comentário e interesse em nossa história.
    Sobre os envios marítimo, sim é seguro, pelo menos nós não tivemos sérios problemas.
    Quanto ao tempo, depende do trajeto, mas normalmente leva entre 20 e 30 dias.
    Você envia o carro de navio e tem que ir de avião. Hoje em dia é muito difícil conseguir ir junto no navio, pois por ser navio cargueiro, não tem estrutura para passageiros. Existe uma empresa europeia que parece fazer esse serviço, mas não é comum.
    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Boas aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Fábio

    Parabéns pelos projetos! Estou gostando muito do site…! Como é feita essa passagem marítima para o Panamá? O carro vai de navio, certo? E vocês? Navio ou avião? É possível ir de navio também? Demora quanto tempo? É seguro? Felicidades!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>