América Central

16 de mai – 21 de jul, 2002

Mesmo com uma área relativamente pequena, a América Central é um impressionante quebra-cabeça de países diferentes, ricas culturas e diversidade humana.

Tendo embarcado o carro para dar a volta no Estreito de Darien, retomaríamos nossa viagem no Panamá, e logo seguiríamos subindo pelo istmo que divide o Pacífico do Caribe.

Entrando no paraíso turístico que é a Costa Rica, com sua abundância de florestas tropicais, cachoeiras e praias deslumbrantes, ficamos mal acostumados com tantas escolhas oferecidas.

Em todo lugar em que nos encontrávamos percebíamos a riqueza da civilização que havia existido aqui antes da vinda dos espanhóis, e nos entusiasmávamos com a chance de poder explorar as antigas cidades maias de Honduras e Guatemala.

Seria também impossível resistir à visita a algumas ilhas caribenhas, como o arquipélago de Bocas del Toro, que nos ofereciam praias espetaculares e mergulhos inesquecíveis.

Completamos o tempo que nos restava no enorme México. Com tantas coisas para ver e fazer, adoraríamos ter passado mais tempo aqui, mas infelizmente tínhamos de seguir viagem. Nossa única data-limite estava nos alcançando.

Tínhamos de chegar ao Alasca antes da neve!

<<<< Etapa 1 – América do Sul          Etapa 4 – América do Norte >>>>

876 comments to América Central

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>