Quem Somos

Como Tudo Começou

Tudo começou com um sonho e um desafio, e foi daí que surgiu o nome “Challenging Your Dreams” (Desafiando Seus Sonhos). Adoramos viajar, acampar e nos aventurar e depois de um tempo juntos, decidimos largar tudo e realizar o nosso sonho: de viajar pelo mundo de carro.

Aventura Pelo Mundo

Foi assim que em 2002, deixamos São Paulo para trás e partimos com nosso Land Rover mundo afora. Essa incrível viagem nos levou aos quarto cantos do globo, transformou um sonho em realidade e mudou nossas vidas para sempre.

A viagem levou três anos e sete meses e voltamos em 2005 com a ideia de publicar um livro sobre nossa experiência. Sem dúvida, fazer o livro foi bem mais difícil que a viagem, mas conseguimos e em junho de 2007 comemoramos com o lançamento.

Apesar de muitas novidades, nunca deixamos de pensar sobre o dia que pegaríamos a estrada novamente. A vontade de viajar e o espírito de aventura continuavam fortes como sempre, apenas esperando o momento certo.

Brasil Por Terra

Felizmente, esse momento chegou, e em dezembro de 2009 lançamos nosso novo projeto: Challenging Your Dreams – Brasil por Terra. Essa aventura, que levou quase um ano, percorreu o Brasil todo, visto de um ângulo diferente, fora da rota comum e apartado das principais atrações turísticas.

Nossa meta era explorar este país da mesma forma que fizemos antes: devagar, por terra, vivendo e viajando com simplicidade e sentindo aquela experiência que só o estilo de vida overlanding oferece. A ideia foi demonstrar que este país pode ser um destino tão popular como qualquer outro no mundo.

Esta expedição também virará um livro.

Hoje

Participamos de eventos e feiras, realizamos exposições de fotos e ministramos palestras para empresas, faculdades e escolas por todo o Brasil.

Challenging Your Dreams se tornou o nosso meio de vida e continua sendo um sonho e desafio.

Ideias e futuros projetos não faltam, mas tudo em seu tempo, porém vale lembrar que . . .

Você sempre vai querer planejar melhor,
Nunca haverá dinheiro suficiente,
E o momento ideal não existe.

Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.

Será a melhor época de sua vida.

Boa sorte com suas aventuras e sigam sempre seus sonhos . . .

Saiba Mais Sobre Nós

Grace Downey, Brasileira, nascida em São Paulo em 1977. Atuou como Professora de Educação Física e também se formou em Desenho Industrial. Sempre gostou de esportes, viagens, aventuras e é membro ativo do movimento escoteiro. Além de vários passeios pelo Brasil, realizou diversas viagens para fora e em 1998 fez parte da Gilwell Expedition que percorreu de carro até Ushuaia. Challenging Your Dreams foi seu maior desafio e conquista até então!   .                                                                                                                                                                            .

Robert Ager, Inglês, nascido em Londres em 1965. Lecionou Educação Física e História na Inglaterra até mudar-se para o Brasil em 1995. Sua paixão por viajar e fotografar inspirou várias aventuras como “mochileiro” pela Europa, África, América do Sul e finalmente ao redor do mundo com o Challenging Your Dreams.

51 comments to Quem Somos

  • Boa tarde Grace e Robert,

    Eu fiz um questionamento acima sobre a documentação do veiculo, mas acho que não fui muito claro no questionamento.
    eu quis me referir sobre como posso viajar por outros países se o meu veículo não esta sendo regularizado anualmente? Eu posso permanecer em estradas estrangeiras com o veiculo com a documentação irregular?
    E se acontecer algum acidente?
    Ou existe algum documento que me permita rodar em outros países, estando em viagem é claro com o veículo irregular?
    Eu tenho esta duvida por medo de ter o veículo aprendido em outro país por não está com a documentação em dia apos um ano de estrada.

    Desde já agradeço pela atenção!

    Forte abraço!

    Rodrigo Alves.

  • admin

    Olá Rodrigo,

    Obrigada pelas palavras e desde já boa sorte com suas aventuras!

    Quanto a sua pergunta em relação a documentação, não há problema em não pagar o IPVA durante o período que estiver fora, porém quando retornar terá que atualizar tudo e pagar os anos anteriores para que possa rodar normalmente pelo Brasil novamente. Ou, outra maneira se puder, seria pedir ajuda para alguém no Brasil para resolver essa questão para você, ano a ano, enquanto estiver fora.

    Outra coisa que vale a pena pesquisar, e talvez fazer, é informar o Detran que seu veículo não estará rodando no País, pelo período específico, e com isso pedir isenção das taxas. Não sei exatamente como funciona, mas me parece que isso é possível, pois fiquei sabendo disso apenas após nosso retorno e acabei não pesquisando os detalhes.

    Esperamos ter lhe ajudado! Siga sempre seus sonhos!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Boa noite!

    Muito bonita esta viagem de vcs!
    Eu já fiz duas viagens de triciclo com minha esposa por 5 países, atualmente estamos planejando no futuro fazer uma viagem como está de volta ao mundo , eu tenho uma dúvida que derepente vc poderia me ajudar. Em uma viagem dessas que levaria uns 3 anos como faço com a documentação do veículo, já que não terei como fazer vistorias anuais como em meu estado?

    Desde já agradeço!

  • admin

    Olá Ricardo,

    Obrigada pela mensagem e desde já boa sorte com seus planos e aventura. Sem dúvida será incrível! Lhe respondemos, com mais detalhes via e-mail. De qualquer forma, nos informe do processo e acompanharemos com muito prazer e curiosidade! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Ricardo Fernandes

    Olá Rob e Grace,
    Tenho o firme propósito de fazer uma volta ao mundo com um caminhão Mercedes Global Expedition, partindo de Belo Horizonte no segundo semestre de 2017. Meu grande desafio é a travessia do Canadá, ou Alaska, para a Rússia, talvez para Vladivostok. ´
    Vocês poderiam me ajudar dando uma dica de como poderei fazê-la?

  • admin

    Olá Rogério,

    Obrigada pelo seu contato e mensagem.

    Incluímos seu e-mail em nosso mailing e sugerimos também que acompanhe-nos no facebook, pois sempre colocamos informações em nossa fanpage.

    Mas, adiantando, teremos uma palestra dia 14/julho sobre a “Aventura Pelo Mundo” na Cultura Inglesa de Higienópolis em São Paulo. A palestra será em inglês, mas se lhe interessar, fica o convite.

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Rogério Lima

    Gostaria de ser informado sobre a agenda de suas palestras para poder me organizar para assisti-la. Grato, Rogério Lima

  • admin

    Olá Radu,

    Obrigado pelo seu comentário.
    Que bom que curtiu, e curte, nosso estilo de vida.
    Somos suspeitos para falar, mas viajar é tudo de bom! = )
    Boa sorte com seus sonhos e aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Sabia que eu queria ser amigos de vocês, rssrsrsrs, sou igual a vocês amigos, mas só falta uma coisa, a namorada. o resto eu tenho tudo. principalmente a vontade de viajar. Um abraço forte desde Curitiba

  • admin

    Olá Miguel,

    Obrigado pelo seu comentário e pelas palavras.
    Ficamos felizes que tenha curtido nossa história e que lhe inspire na realização dos seus sonhos.
    Respondendo sua pergunta, nos conhecemos em São Paulo, onde dávamos aula em uma escola internacional.
    Boa sorte com suas aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • miguel

    Vi vocês hoje numa emissora da TV Cultura. Vocês são adoráveis e um exemplo de coragem e liberdade. Estou tomando coragem para alçar voo. Conte para nós onde e como se conheceram.
    Merry Christmas! Abraços e beijos

  • admin

    Muitíssimo obrigada.
    Sempre Alerta! = )
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Carlos Magno e Karla Aidee

    Sempre Alerta!

    Parabéns pelo trabalho e divulgação, que Deus continue iluminando o caminho de vocês.

    Um abraço e fraterno aperto de mão esquerda.

    M&K

  • admin

    Olá Luiz,
    Obrigado pelo seu comentário.
    Desde já lhe desejamos muito boa sorte com seus sonhos e aventuras!
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • luiz

    gostaríamos muito, eu e minha esposa, de conseguir parceiros para uma aventura de pelo menos um ano poe esse mundo. Se souber de alguém que esteja a fim e tenha experiencia estou a disposição para entrar nessa. Obrigado e parabéns.

  • admin

    Olá Dilma,

    Muito obrigado pelo seu comentário e pelas palavras.
    E super parabéns pelas suas aventuras e pelo lindo e autêntico fusca 74.
    Vocês e o fusca já rodaram bastante . . . e esperamos que continuem pelas estradas da vida.
    Boas aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Boa noite amigos adventures, foi muito legal acessar seu web site, suas viagens nos inspiraram a continuar nossas aventuras pelo brasil, assim como vocês nos somos um casal que adora aventura, talvez seja por isso que a mais de 5 anos viajamos sem parar em nosso fusca 74, obrigado por vcs servirem de inspiração para nossas novas aventuras para o 40 aniversário de fabricação de nosso fusca, nosso projeto e sair de Oiapoque-AP ao Chuí-RS . desejamos que vcs continuem suas viagens e que continuem a servi de exemplo para todos nós aventureiros.

  • admin

    Olá Rafael,

    Muito obrigada pelo seu comentário e pelas palavras.
    Ficamos muito felizes com sua participação no CYD Friends & Puzzle Funding!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Ola. Boa noite, sigo o casal desde o primeiro livro, conheci vocês em Brusque, desde lá venho acompanhando a aventura, a ponto de agora ser um dos privilegiados patrocinadores do próximo livro. Eu e minha família aguardamos sua vinda até nossa fábrica com ansiedade. Forte abraço Rafael, Sueli e família.

  • admin

    Olá Carlos Alexandre,

    Obrigada pelo seu comentário e pelas palavras.
    Siga sempre seus sonhos . . . e boas aventuras!

    Sobre o livro, se quiser podemos envia-lo diretamente.
    Se tiver interesse mande-nos um e-mail info@challengingyourdreams.com

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Carlos Alexandre Vieira Carvalho

    Gostei muito do sonho de vcs e com certeza serve de estímulo para por em prática os meus, ainda com certeza bem mais modestos, mas serão só o começo. Parabéns !! Vou procurar o livro. Forte Abraço.

  • admin

    Olá Renato,

    Obrigada pelo seu comentário e pelas palavras.
    Que venham os novos livros e mais aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Renato Mendes

    Parabéns pela iniciativa!!
    Pessoas como vocês são inspiradoras.
    Sucesso nesta nova aventura. Que venham novos livros!
    Abraço.

  • parabéns!!!! o mesmo sonho eu tenho, e já estou me preparando para realiza-lo. estou me inspirando em vcs. e em outros que encontro na net. sou de Recife. abracos. FELIZ NATAL E UM 2013 repleto de estradas!!!!.

  • admin

    Olá Aline,

    Obrigada pelo comentário e pelas suas palavras.
    Ficamos contentes que tenha curtido a palestra e que ela tenha lhe inspirado!
    Desejamos muito boa sorte com suas aventuras e sonhos . . .

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Aline

    Parabens por tão grande lição de vida!

    Gostei muito da palestra de vocês hoje na SoftwareONE e me impulsionou ainda mais a perseguir os meus sonhos.

    “Não importa qual é o seu sonho, o importante é continuar acreditando nele.”Com certeza essa frase vou levar como motivação para minha vida.

    Abraços
    Aline

  • admin

    Olá Lazaro,

    Obrigada novamente por mais um comentário e por apreciar nossa fotografia.

    O equipamento que usamos é Nikon.

    Na aventura pelo mundo levamos uma F-80 (máquina analógica) e fotografamos usando slides/chromo.
    Já na viagem pelo Brasil usamos uma D700. As lentes que usamos atualmente são: Telefoto 70-300mm, Gradeangular 17-35mm, Fixa: 50mm (1.4)

    Boas fotos! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Lázaro

    Robert, as fotos de vocês são de uma perfeição total, é claro que 90% é arte e 10% equipamento, mas conte um pouco sobre o equipamento fotográfico de vocês e se puder dar alguma dica agradeço.
    Admiro muito vocês, os projetos, o site, os livros, parabéns por dividirem tudo isto com todo mundo… que DEUS esteja sempre com vocês.

  • admin

    Olá Nyllvan,

    Obrigado pelo seu comentário.

    As adaptações que fizemos foram idealizadas e desenvolvidas por nós, porém feitas com ajuda de alguns lugares e algumas pessoas.
    Depende da adaptação que você está se referindo podemos lhe falar mais detalhes.

    De qualquer forma seguem dois links onde você encontrará bastante informação sobre as adaptações que fizemos.
    Balo (carro da aventura pelo mundo): http://challengingyourdreams.com/?page_id=1278
    Snoopy (carro da aventura pelo Brasil): http://challengingyourdreams.com/?page_id=251

    Boas aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Nyllvan Nyll

    olá viajantes !

    gostaria de saber onde vcs fizeram adaptação no defender para acomodá-los em viagem.fizeram alguma adptação mecânica tipo,suspensão etc etc
    parabéns

  • admin

    Olá Isa,

    Tudo começou com uma grande amizade.
    Depois de um tempo virou namoro e hoje sim somos casados! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Isabella

    Vocês são casados e por isso decidiram fazer essas jornadas juntos? ou só uma grande amizade?

  • admin

    Olá Manuel,

    Obrigado pelo seu comentário.
    Quanto ao projeto do veículo, ele é todo nosso e tivemos a Technocar como parceira para a construção do mesmo.
    Desde já desejamos boas aventuras na estrada! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Manuel Gutierrez

    Parabens, vocês conseguiram realizar o sonho que eu tinha quando era mais jovem, agora eu queria viajar nem que fosse até Canadá e para isso gostaria saber onde preparam esse veículo (a parte traseira da DEFENDER)para eu tentar mandar fazer coisa parecida para realizar esse meu sonho também.
    Abrazos
    Manuel

  • admin

    Olá Vinicius,

    Obrigada pelo comentário e pelas palavras!
    E que continuem os sonhos e as aventuras . . .

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Absolutmente fantástico!!! Ja viajamos de carro algumas vezes e é uma das melhores experiências do mundo! Estamos planejando Ir para a patagônia, altiplanos e quem sabe ir na Inglaterra rodar tudo que puder por la!

    Parabéns pelo projeto, o Brasil e a America é um país perfeito para este tipo de aventura!

    abraços

  • admin

    Olá Felipe,

    Obrigada pelo seu contato.
    Em relação a sua pergunta, nós fizemos tudo com recursos próprios, no caso os gastos do dia-a-dia da viagem foi por nossa conta.
    Porem, temos parceiro que nos ajudam muito em termos de equipamento, desde apoio fotográfico, mecânico, até de vestuário por exemplo.
    Esperamos ter lhe ajudado!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Felipe

    Olá, vocês viabilizaram financeiramente a viagem de vocês com dinheiro adquirido em outras atividades ou através de patrocínios e contratos?

  • admin

    Olá Dany,

    Obrigada pelo seu comentário.
    Nós viajamos sempre de carro sim, pois assim conseguimos chegar em lugares mais remotos e curtir mais a natureza.
    Boa sorte com suas aventuras!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • dany

    vcs vão pra todos 0s lugares… vcs são clase auta? pra fazer esses passeios ou vão de carro etc conheçer os lugares?

  • admin

    Valeu Cy e Niki! = )
    Beijos, Grace e Rob

  • Cynthia e Niki

    Boa casal, vcs são uma grande inspiração…

  • como estan, les escribo de lima peru, para invitarlos a participar en la primera feria de turismo y deportes de aventura que se va a realizar Lima del 17 al 20 de noviembre y me gustaria saber si tienen interes y ver de que manera pueda participar en esta feria como expositor dentro de esta feria asi podran mostrar los sus productos y alternativas turisticas.
    cualquier duda por favor entren a la website: http://www.expoaventuraperu.com

    saludos
    conan muñiz
    http://www.conandes.pe

  • quero viajar…mudar meus conceitos de vida..ter uma visão da vida que não conheço..estou pronto..

  • Grace e Robert,

    Fiquei encantado com a história de vocês. É mais um incentivo para mim.

    Começo minha volta ao mundo dia 16/08 e espero trilhar o caminho que começaram em 2002.

    Grande abraço

  • Estou ancioso por uma nova AVENTURA.
    abraços
    Virgilio

  • Aurélio Costa

    Pará+bens, vi o site de vcs e achei muito legal, em breve vou me aventurar em uma aventura dessa, espero que vcs sejam muito felizes……….^-^
    bjs do magro

    Amazônia………… ainda nossa

  • Naga

    Vocês estão de parabéns. Por todos os motivos que os motivaram a encarar essas aventuras.
    Com certeza são inspiração para mim e muitas outras pessoas que sonham em “cortar as raizes” e aventurar pelo mundo para apreciar sua beleza de uma forma prazeirosa e consciente.

    Abraços. Boa sorte e ótimas aventuras.

  • Davidson

    Gostei da materia no mix tv também adoro viajar e conhecer lugares diferentes da rota turística.Agora tenho mais uma fonte de informações e inspiração.Boa Viagem!!

  • Taiana

    Adorei a matéria com vocês no espaço Mix da Mega Tv. Show!

    Já assisti a matérias umas 5 vezes e não me canso. Um dia farei uma viagem dessas, mas ainda falta um pouco de tempo hehe.

    Parabéns e boa sorte em suas novas viagens!

    Abraços!

    Tata

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>