Quem Somos

Como Tudo Começou

Tudo começou com um sonho e um desafio, e foi daí que surgiu o nome “Challenging Your Dreams” (Desafiando Seus Sonhos). Adoramos viajar, acampar e nos aventurar e depois de um tempo juntos, decidimos largar tudo e realizar o nosso sonho: de viajar pelo mundo de carro.

Aventura Pelo Mundo

Foi assim que em 2002, deixamos São Paulo para trás e partimos com nosso Land Rover mundo afora. Essa incrível viagem nos levou aos quarto cantos do globo, transformou um sonho em realidade e mudou nossas vidas para sempre.

A viagem levou três anos e sete meses e voltamos em 2005 com a ideia de publicar um livro sobre nossa experiência. Sem dúvida, fazer o livro foi bem mais difícil que a viagem, mas conseguimos e em junho de 2007 comemoramos com o lançamento.

Apesar de muitas novidades, nunca deixamos de pensar sobre o dia que pegaríamos a estrada novamente. A vontade de viajar e o espírito de aventura continuavam fortes como sempre, apenas esperando o momento certo.

Brasil Por Terra

Felizmente, esse momento chegou, e em dezembro de 2009 lançamos nosso novo projeto: Challenging Your Dreams – Brasil por Terra. Essa aventura, que levou quase um ano, percorreu o Brasil todo, visto de um ângulo diferente, fora da rota comum e apartado das principais atrações turísticas.

Nossa meta era explorar este país da mesma forma que fizemos antes: devagar, por terra, vivendo e viajando com simplicidade e sentindo aquela experiência que só o estilo de vida overlanding oferece. A ideia foi demonstrar que este país pode ser um destino tão popular como qualquer outro no mundo.

Esta expedição também virará um livro.

Hoje

Participamos de eventos e feiras, realizamos exposições de fotos e ministramos palestras para empresas, faculdades e escolas por todo o Brasil.

Challenging Your Dreams se tornou o nosso meio de vida e continua sendo um sonho e desafio.

Ideias e futuros projetos não faltam, mas tudo em seu tempo, porém vale lembrar que . . .

Você sempre vai querer planejar melhor,
Nunca haverá dinheiro suficiente,
E o momento ideal não existe.

Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.

Será a melhor época de sua vida.

Boa sorte com suas aventuras e sigam sempre seus sonhos . . .

Saiba Mais Sobre Nós

Grace Downey, Brasileira, nascida em São Paulo em 1977. Atuou como Professora de Educação Física e também se formou em Desenho Industrial. Sempre gostou de esportes, viagens, aventuras e é membro ativo do movimento escoteiro. Além de vários passeios pelo Brasil, realizou diversas viagens para fora e em 1998 fez parte da Gilwell Expedition que percorreu de carro até Ushuaia. Challenging Your Dreams foi seu maior desafio e conquista até então!   .                                                                                                                                                                            .

Robert Ager, Inglês, nascido em Londres em 1965. Lecionou Educação Física e História na Inglaterra até mudar-se para o Brasil em 1995. Sua paixão por viajar e fotografar inspirou várias aventuras como “mochileiro” pela Europa, África, América do Sul e finalmente ao redor do mundo com o Challenging Your Dreams.

51 comments to Quem Somos

  • admin

    Olá Rodrigo,

    Obrigada pelo seu comentário.

    A princípio não deve haver problema, uma vez que você não estará rodando no país de origem do documento do seu veículo. Mesmo porque, caso houver um acidente, sua documentação ou o DPVAT pago no Brasil não servirá, ou se aplicará, em outro país. Sempre que entrar em um novo país haverá leis nacionais que exigirão alguns pagamentos tal como taxa de transporte, seguro obrigatório, dentre outras.

    Recomendamos fortemente que procure o Detran e esclareça completamente essa dúvida, para que não tenha problemas no decorrer da viagem. Boa sorte e boas aventuras! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>