Caminho Mais Verde

Antes de iniciarmos a expedição estávamos já determinados a não causar um impacto negativo no meio ambiente, e se possível, fazer algo positivo.

Durante nossa primeira expedição, visitamos lugares incríveis e isso nos recordava constantemente o quão maravilhoso esse planeta realmente é. É óbvio também que, se não cuidado, a situação pode mudar rapidamente. Acreditamos que além de respeitar o meio ambiente, todos nós somos responsáveis em preservá-lo.

Com esse pensamento, quisemos mostrar quanto o Brazil tem a oferecer e porque é tão importante preservá-lo. Na maioria do tempo, acampamos e vivemos uma vida simples ao ar livre, consumindo pouca energia. Porém, temos consciência que dirigir um 4×4 não é o mais ecológico. Por isso, trabalhando em parceria com o Instituo Excelsa, adotamos um conceito que nomeamos de Caminho Mais Verde.

Estimamos o impacto ambiental causado pela nossa viagem e a produção do livro e em vez de calcular apenas o necessário para neutralizar o impacto, queremos contribuir mais deixando uma marca positiva. Em outras palavras, deixaremos o caminho mais verde do que antes.

Para realizar isso, investimos em alguns dos sustentáveis projetos do Instituto Excelsa baseados em comunidades locais em Itacoatiara. Durante nossa passagem pelo estado do Amazonas, visitamos a Fazenda Aruanã e fizemos contato com algumas comunidades envolvidas.

Com esta ação, não estaremos apenas deixando o caminho mais verde, mas esperamos encorajar outrosa fazerem o mesmo. Se cada um fizer um pouco, quando somado, o resultado faz uma grande diferença.

Para obter mais informações sobre o Instituo Excelsa visite o site: www.institutoexcelsa.org

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>