Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Brasil Por Terra

[singlepic id=5447 w=320 h=240 float=right]

26 de Dez 2009 – 8 de Dez 2010

De volta a São Paulo, depois de termos retornado de nossa expedição ao redor do mundo, não demorou muito para começarmos a sonhar com a próxima aventura.

Percebemos que havia tanto mais para ser descoberto aqui mesmo, no Brasil, e foi apenas uma questão de tempo até partirmos novamente.

Em dezembro de 2009 colocamos o pé na estrada e durante quase um ano percorremos o Brasil todo, visto de um ângulo diferente, fora da rota comum e bem apartado das principais atrações turísticas.

Levando e vivendo uma vida simples, vivenciamos momentos únicos que apenas overlanding proporciona.

Nosso objetivo, além de demonstrar que o Brasil é um país incrível e tem tanto a oferecer, é de inspirar as pessoas a realizarem suas próprias aventuras e conhecerem novos lugares.

Abaixo você pode curtir uma seleção de fotos de cada etapa desta aventura.

PARA VER O LIVRO DA VIAGEM, CLIQUE AQUI  >>>>


CAP_1_PORT_16 MAI 07 FOK.inddCAP_2_PORT_16 MAI 07_FOK.indd

CAP_3_PORT_18 MAI 07 FOK.inddCAP_4_PORT_19 MAI 07 FOK.indd

CAP_5_PORT_20 MAI 07_FOK.inddCAP_6_PORT_21 MAI 07 FOK.indd

CAP_5_PORT_20 MAI 07_FOK.inddCAP_6_PORT_21 MAI 07 FOK.indd

9 comments to Brasil Por Terra

  • Great post and amazing facts right here.Keep it up the wonderful work. superslot

  • admin

    Valeu Thais! Obrigada pelas palavras e boas aventuras pelo mundo afora! Siga sempre seus sonhos! Beijos e Abraços, Grace e Rob

  • thais

    oi!eu sou neta do fernando cespe barbosa ,um conhecido de voces !gostei muito do livro de voces,brasil por terra.um dos meus sonhos e conhecer o mundo todo !um dia conseguirei,por enquanto ja fui ao peru,noruega,portugal,espanha,franca,e ano que vem vou pra suica,ou eua.no livro de voces ha alguns lugares que ja fiz caminhada com meus pais e meu avo:chapada diamantina,parque serra dos orgaos ,paraty,.um dia eu quero ir pra amazonia tambem !deve ser lindo..<3 #challegingyourdreams

  • admin

    Olá Giovani,

    Somos suspeitos para dizer é claro, mas o Land Rover/Defender é um carro ideal para esse tipo de viagem. Nós gostamos muito e ficamos muito satisfeitos com ele e seu desempenho durante nossas viagens. Isso não significa que outros carros não sejam super adequados, muito pelo contrário.

    Quanto a barraca de teto x camper . . . sem dúvida existem campers bacanas. Depende de cada um optar pela maneira que prefere viajar/dormir. Nós preferimos as barracas pois gostamos de dormir ao ar livre – sob lona. Além disso, ela é bem prática e super confortável.

    Sobre a água, nós abastecíamos em postos de gasolina ou em campings. Bebíamos água da torneira mesmo, pois nossa teoria era simples: se era boa/potável para o povo local, seria boa para nós também. Com isso fortalecíamos nosso sistema imunológico e evitávamos ficar doente . . . acho que funcionou! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Giovani

    Olá Grace e Robert.

    Concordo plenamente que o Defender é um excelente veículo, da mesma forma que existem outros excelentes veículo fabricados no Brasil. Por isso pergunto o motivo de escolherem o Defender é um veículo que existe em praticamente todo o mundo na mesma configuração que existe aqui no Brasil? Seria este um fator primordial para facilitar manutenções?
    Outra pergunta: Existe no mercado equipamentos instalados no veículo, os chamados “camper” que, ao meu ver dão um pouco mais de conforto que a barraca instalada sobre o veículo… igual à que vocês utilizaram. Qual a razão da escolha da barraca sobre o veículo? A razão principal seria espaço para outros objetos a serem levados durante a viagem? O camper não teria espaço para eles?
    Por fim, como faziam para se abastecer de água? Vocês enchiam o reservatório com água de torneira mesmo ou compravam água mineral?
    Desde já agradeço a atenção.

    Abraços
    Giovani

  • admin

    Olá Giovani,
    Muito obrigado pelo seu comentário e suas palavras. Ficamos contentes que tenha curtido nossa história e lhe inspirado a seguir seus sonhos também. Desde já lhe desejamos muito boa sorte na realização de sua aventura com a família.
    Respondendo suas perguntas . . .
    – Tomar banho: nós tínhamos um chuveiro portátil e sempre que necessário usávamos – com água fria. Mas na maioria dos casos estávamos acampando próximos de um rio, uma cachoeira, um lago . . . Quando ficávamos em campings tinha estrutura de chuveiros – alguns muito bons outros não.
    – Lavar roupas: na maioria dos casos nós acumulávamos roupa suja e dai tirávamos um dia só para fazer isso. Encontrávamos uma lavanderia e passávamos o dia “lavando roupa”. Roupas íntimas e meias (coisas pequenas) lavávamos na mão no dia-a-dia. E em alguns casos, quando precisávamos/podíamos lavávamos roupa no rio também . . . à moda antiga.
    – Roupas: viajar desta forma requer poucas roupas e roupas simples que são fáceis de lavar, secam rápido e ocupam pouco espaço. Não adianta levar muita roupa, pois não vai usar e também não vai caber. Sobre sua preocupação com roupa de frio, é simples, você acaba levando um ou dois (no máximo) casacões pesados e é esse que vai usar sempre, com camadas embaixo se for necessário.
    Esperamos ter tirado suas dúvidas e mostrado que tudo é possível, como você mesmo falou todos os obstáculos/problemas “podes ser superados”.
    Mais uma vez, obrigado e boa sorte!
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Giovani

    Olá. Quero parabenizá-los por suas aventuras… Comprei o livro Desafiando seus sonhos e me emocionei com tudo o que vi. Confesso que tenho um sonho parecido com este mas muito mais próximo ao Brasil por Terra, onde eu queria explorar o nosso país a bordo de um jipe por todas estas estradas. Falta-me coragem além do fato de ser pai de duas crianças. Mas isso pode ser superado basta esperar algum tempo e tomar coragem. Mas tenho uma pergunta para fazer: como vocês faziam para tomar banho e lavar as roupas durante as viagens, principalmente nas viagens que fizeram pelo mundo? E com relação as roupas? Vocês passaram por vários climas e ter roupas para cada tipo de condição climática, no meu entender seria inviável, principalmente pelo espaço que ocupariam. Vocês vendiam e compravam a medida que era necessário? Chegaram a comprar roupas em “brechos”? Com certeza são perguntas tolas mas são curiosidades que tenho. Agora fico por aqui mas antes de me despedir quero parabenizá-los novamente pelos dois projetos realizados.
    Abraços
    Giovani

  • admin

    Olá Gilberto,

    Obrigada pelo comentário e pelas palavras. Desde já desejamos muitas viagens e alegrias com seu Defender Puma! = )

    Como você viu, fizemos uma viagem de 12 meses pelo Brasil todo com o Puma e não tivemos problema algum. O carro é fantástico!
    Claro que depende muito de onde percorre, como você trata o veículo e a atenção que você tem com ele, como em qualquer outra situação.
    Os riscos existem e podem ocorrer problemas, mas que ele é o carro ideal, isso não há dúvida!

    Boa sorte com tudo!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Gilberto

    Boa Tarde!
    Gostaria de parabenizá-los pelas expedições, em especial a realizada com a a nova defender. Sou um grande admirador e recentemente adquiri uma 110 puma. Se possível, gostaria de conhecer vossa opinião a respeito deste carro, que por muitos é tachado como “dor de cabeça” tendo em vista a eletrônica embarcada e de difícil reparo, fato que me desconforta. Confesso que fiquei feliz e entusiasmado com o roteiro e o sucesso da expedição com este motor. Anseio por um retorno, com vossas preciosas dicas!! Muito Obrigado!!
    Abraços
    Gilberto – SP

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>