8 de Novembro – Inhotim e Tiradentes

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana! Mais uma vez, super obrigada a Flavia e a Jenny pelo carinho e hospitalidade!

Fizemos também um “pit-stop” no aeroporto de Confins para receber a visita da nossa amiga Miriam que ficou conosco pelos próximos dez dias. Eba!

Resolvemos ir até Brumadinho conhecer Inhotim, o renomado museu a céu aberto. No caminho nos deparamos com uma procissão pelas ruas da praça. Paramos para apreciar e depois aprendemos mais a respeito em uma das primeiras salas que visitamos no próprio museu. Trata-se da Festa do Rosário, uma homenagem dos negros a sua santa protetora Nossa Senhora do Rosário, que ocorre todo ano na região.

Inhotim é realmente muito lindo e vale a visita. Além das diversas artes expostas e suas inúmeras salas existentes, algumas bem intrigantes, os seus jardins e flores são algo especial. Ficamos a tarde toda por lá e depois seguimos para a cidade de Tiradentes.

Curtimos mais uma das belas cidades históricas Brasileiras durante dois dias. Caminhamos por ruelas, subimos e descemos ladeiras, bebemos água do chafariz e visitamos algumas igrejas é claro. Tiradentes é uma cidade bem tranqüila, mas muito agradável fora toda a história que carrega consigo, muito interessante.

Na saída, passamos por São João del Rei e depois pegamos a estrada rumo a mais algumas belezas naturais.

2 comments to 8 de Novembro – Inhotim e Tiradentes

• Natascha Speck

Grace e Robert,
    Meu pai deu o livro com a viagem de voces para minha mãe e eu fiquei muito entusiasmada para viajar também!
    Otimo Natal e excelente ano de 2011 para voces.
    Forte abraço e adorei o site de voces!

• Marizete

Grace e Robert,
    Desejo a vocês um Feliz Natal e um Ano novo repleto de aventuras e realizações.
    Acompanhar vocês este ano foi um prazer e uma aventura. Cada lugar que vocês passaram e mostraram pra nós foi uma amostra de como é grandioso o nosso Brasil.
    Espero ansiosa a edição do o novo livro. Sei que será espetácular.
    Boas Festas e Feliz Ano Novo.