8 de Novembro – Inhotim e Tiradentes

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana! Mais uma vez, super obrigada a Flavia e a Jenny pelo carinho e hospitalidade!

Fizemos também um “pit-stop” no aeroporto de Confins para receber a visita da nossa amiga Miriam que ficou conosco pelos próximos dez dias. Eba!

Resolvemos ir até Brumadinho conhecer Inhotim, o renomado museu a céu aberto. No caminho nos deparamos com uma procissão pelas ruas da praça. Paramos para apreciar e depois aprendemos mais a respeito em uma das primeiras salas que visitamos no próprio museu. Trata-se da Festa do Rosário, uma homenagem dos negros a sua santa protetora Nossa Senhora do Rosário, que ocorre todo ano na região.

Inhotim é realmente muito lindo e vale a visita. Além das diversas artes expostas e suas inúmeras salas existentes, algumas bem intrigantes, os seus jardins e flores são algo especial. Ficamos a tarde toda por lá e depois seguimos para a cidade de Tiradentes.

Curtimos mais uma das belas cidades históricas Brasileiras durante dois dias. Caminhamos por ruelas, subimos e descemos ladeiras, bebemos água do chafariz e visitamos algumas igrejas é claro. Tiradentes é uma cidade bem tranqüila, mas muito agradável fora toda a história que carrega consigo, muito interessante.

Na saída, passamos por São João del Rei e depois pegamos a estrada rumo a mais algumas belezas naturais.

9 comments to 8 de Novembro – Inhotim e Tiradentes

• 440398 840995Certain paid google internet pages offer complete databases relating whilst individual essentials of persons while range beginning telephone number, civil drive public records, as properly as criminal arrest back-ground documents. 756198

• 270209 675323I always was concerned in this subject and stock still am, regards for posting . 698987

• 129717 200480brilliantly insightful post. If only it was as simple to implement some of the solutions as it was to read and nod my head at each of your points 956494

• 760619 472130You want to join in a contest very first with the finest blogs on the web. I most undoubtedly will suggest this website! 235622

• 521030 421151I really like meeting utile info, this post has got me even more information! . 728217

• 642719 883610So will be the green tea i buy in cans exactly the same as the regular tea youd buy to put within your morning cup? Ive been told is just normal green tea created to be cooler, but does it have any affect as far as not speeding up your metabolism as fast as normal hot green tea? 522744

• 394956 552881Some genuinely good stuff on this web site , I enjoy it. 749832

• Natascha Speck

Grace e Robert,
    Meu pai deu o livro com a viagem de voces para minha mãe e eu fiquei muito entusiasmada para viajar também!
    Otimo Natal e excelente ano de 2011 para voces.
    Forte abraço e adorei o site de voces!

• Marizete

Grace e Robert,
    Desejo a vocês um Feliz Natal e um Ano novo repleto de aventuras e realizações.
    Acompanhar vocês este ano foi um prazer e uma aventura. Cada lugar que vocês passaram e mostraram pra nós foi uma amostra de como é grandioso o nosso Brasil.
    Espero ansiosa a edição do o novo livro. Sei que será espetácular.
    Boas Festas e Feliz Ano Novo.