29 de Outubro – Brasília

Em Brasília, fizemos de tudo um pouco, desde conhecer os pontos turísticos, passar alguns dias com amigos e aproveitar para darmos uma atenção ao Snoopy.

Ficamos na casa de amigos, o que é sempre muito gostoso, e percorremos por vários lugares da capital. Por sorte pudemos contar com a ajuda da Glorinha como guia, pois afinal de contas rodar por Brasília não é nada fácil, pelo menos até você se acostumar o que leva algum tempo.

Primeiramente fomos a Torre de Televisão de onde conseguimos nos situar e entender melhor a geografia da cidade. Passamos pelo memorial Juscelino Kubitschek e seguimos até a linda Catedral, uma das obras mais ousadas de Oscar Niemeyer. Após apreciá-la externamente fomos conhecer por dentro e nos encantamos da mesma forma. Descobrimos que a acústica do local é especial e quando uma pessoa fica em um lado da parede e fala suavemente, a outra pessoa escuta claramente do outro lado. No início, não acreditamos, mas após conversar com a Glorinha desta forma, não restou dúvidas. Na saída, demos uma passada nas barraquinhas de flores do cerrado com suas cores vívidas. Nesse mesmo dia fomos também ao Planalto Central e ao Palácio da Alvorada.

O Snoopy ficou alguns dias hospedado na concessionária Caltabiano para resolver algumas coisinhas. Todo o pessoal de lá nos atendeu super bem e o Snoopy saiu de lá renovado. Muito Obrigado ao Alexandre e toda a equipe pela atenção e trabalho. Valeu Pessoal!

Além de rodarmos pela cidade, curtimos também um pouco da noite em uma capital. Encontramos mais alguns amigos, em uma das “super quadras”, para bater papo e tomar chopp. Daltro e Marta foi um prazer revê-los e poder passar esse tempo, apesar de curto, com vocês. Muito Obrigado!

Durante nossa estada em Brasília, realizamos uma palestra para a empresa Tellus o que foi bem bacana. O Snoopy chamou atenção, pois ficou exposto (com a barraca aberta) na entrada do Legião da Boa Vontade onde foi realizado o evento. Gostaríamos de agradecer ao Paulo e a todos da Tellus pela atenção e carinho. Ficamos felizes em poder compartilhar com vocês um pouco de nossa vivência.

Ainda deu tempo de conhecer um pouco do Parque da Cidade e a Santuário Dom Bosco que impressiona muito pelos seus vitrais azuis, transparecendo uma harmonia inacreditável. Fomos conhecer também o Itamaraty, mas infelizmente não pudemos entrar, pois o horário de visitação já havia terminado.

Passamos pelos Ministérios e também pelo Palácio da Justiça antes de irmos ao Museu Nacional ver a exposição de artes com obras do Miró.

O tempo passou rápido demais e quando vimos já estava na hora de seguir viagem, desta vez a caminho de Minas Gerais e mais algumas de suas belezas. Passamos dias fantásticos em Brasília e, sem dúvida, se não fosse pela acolhida e carinho dos nossos anfitriões não teria sido a mesma coisa. Muito obrigado por tudo Paulo, Glorinha e Kim. Valeu mesmo!

Como se não bastasse, na saída, nos encontramos com mais alguns amigos para um almoço. O encontro foi ótimo e gostaríamos também de deixar nossos agradecimentos ao Amandio e toda sua família. Valeu!

Ao atravessarmos a ponte, deixamos Brasília para trás e seguimos nosso caminho . . .

3 comments to 29 de Outubro – Brasília

  • admin

    Olá Edesions,
    Obrigada pelo seu comentário.
    Que bom que teve a chance de cohecer Brasília e gostou do lugar.
    Boas Aventuras!
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • edesions

    ola eu teve o praser de passar minha ferias em BRASILIA,e nao tenho duvida de que o estado e lindo de mais.

  • Paulo, Glorinha e Kim

    Olá, gostamos bastante dos comentários sobre Brasília e ficamos feliz em fazer parte do Brasil por Terra. Estamos sempre de porta aberta em receber voces novamente. Haaa gostamos muito das fotos. Beijos e abraços.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>