29 de Outubro – Brasília

Em Brasília, fizemos de tudo um pouco, desde conhecer os pontos turísticos, passar alguns dias com amigos e aproveitar para darmos uma atenção ao Snoopy.

Ficamos na casa de amigos, o que é sempre muito gostoso, e percorremos por vários lugares da capital. Por sorte pudemos contar com a ajuda da Glorinha como guia, pois afinal de contas rodar por Brasília não é nada fácil, pelo menos até você se acostumar o que leva algum tempo.

Primeiramente fomos a Torre de Televisão de onde conseguimos nos situar e entender melhor a geografia da cidade. Passamos pelo memorial Juscelino Kubitschek e seguimos até a linda Catedral, uma das obras mais ousadas de Oscar Niemeyer. Após apreciá-la externamente fomos conhecer por dentro e nos encantamos da mesma forma. Descobrimos que a acústica do local é especial e quando uma pessoa fica em um lado da parede e fala suavemente, a outra pessoa escuta claramente do outro lado. No início, não acreditamos, mas após conversar com a Glorinha desta forma, não restou dúvidas. Na saída, demos uma passada nas barraquinhas de flores do cerrado com suas cores vívidas. Nesse mesmo dia fomos também ao Planalto Central e ao Palácio da Alvorada.

O Snoopy ficou alguns dias hospedado na concessionária Caltabiano para resolver algumas coisinhas. Todo o pessoal de lá nos atendeu super bem e o Snoopy saiu de lá renovado. Muito Obrigado ao Alexandre e toda a equipe pela atenção e trabalho. Valeu Pessoal!

Além de rodarmos pela cidade, curtimos também um pouco da noite em uma capital. Encontramos mais alguns amigos, em uma das “super quadras”, para bater papo e tomar chopp. Daltro e Marta foi um prazer revê-los e poder passar esse tempo, apesar de curto, com vocês. Muito Obrigado!

Durante nossa estada em Brasília, realizamos uma palestra para a empresa Tellus o que foi bem bacana. O Snoopy chamou atenção, pois ficou exposto (com a barraca aberta) na entrada do Legião da Boa Vontade onde foi realizado o evento. Gostaríamos de agradecer ao Paulo e a todos da Tellus pela atenção e carinho. Ficamos felizes em poder compartilhar com vocês um pouco de nossa vivência.

Ainda deu tempo de conhecer um pouco do Parque da Cidade e a Santuário Dom Bosco que impressiona muito pelos seus vitrais azuis, transparecendo uma harmonia inacreditável. Fomos conhecer também o Itamaraty, mas infelizmente não pudemos entrar, pois o horário de visitação já havia terminado.

Passamos pelos Ministérios e também pelo Palácio da Justiça antes de irmos ao Museu Nacional ver a exposição de artes com obras do Miró.

O tempo passou rápido demais e quando vimos já estava na hora de seguir viagem, desta vez a caminho de Minas Gerais e mais algumas de suas belezas. Passamos dias fantásticos em Brasília e, sem dúvida, se não fosse pela acolhida e carinho dos nossos anfitriões não teria sido a mesma coisa. Muito obrigado por tudo Paulo, Glorinha e Kim. Valeu mesmo!

Como se não bastasse, na saída, nos encontramos com mais alguns amigos para um almoço. O encontro foi ótimo e gostaríamos também de deixar nossos agradecimentos ao Amandio e toda sua família. Valeu!

Ao atravessarmos a ponte, deixamos Brasília para trás e seguimos nosso caminho . . .

11 comments to 29 de Outubro – Brasília

  • I truly love your site.. Very nice colors & theme. Did you create this amazing site yourself?

    Please reply back as I’m attempting to create my very own site and want to find
    out where you got this from or what the theme is
    named. Thanks!

  • Does your website have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like
    to shoot you an e-mail. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing.

    Either way, great site and I look forward to seeing it improve over time.

  • I’m truly enjoying the design and layout of your site.
    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me
    to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme?

    Outstanding work!

  • I’ve been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any
    interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me.
    In my view, if all web owners and bloggers made good
    content as you did, the net will be much more
    useful than ever before.

  • I have learn several excellent stuff here. Definitely worth
    bookmarking for revisiting. I surprise how a lot attempt you
    put to make this kind of excellent informative website.

  • Good post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon everyday.
    It’s always helpful to read content from other writers
    and practice a little something from their sites.

  • Thank you for any other wonderful article. Where else may just anybody get that type of info in such an ideal manner of writing?

    I have a presentation subsequent week, and I’m at the look for
    such information.

  • I blog often and I seriously appreciate your
    information. This article has really peaked my interest.

    I will book mark your site and keep checking for new information about once
    a week. I subscribed to your Feed too.

  • admin

    Olá Edesions,
    Obrigada pelo seu comentário.
    Que bom que teve a chance de cohecer Brasília e gostou do lugar.
    Boas Aventuras!
    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • edesions

    ola eu teve o praser de passar minha ferias em BRASILIA,e nao tenho duvida de que o estado e lindo de mais.

  • Paulo, Glorinha e Kim

    Olá, gostamos bastante dos comentários sobre Brasília e ficamos feliz em fazer parte do Brasil por Terra. Estamos sempre de porta aberta em receber voces novamente. Haaa gostamos muito das fotos. Beijos e abraços.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>