3 de Outubro – Mato Grosso & Goiás

Após passarmos pela Serra dos Parecis, fomos até Nova Mutum pela segunda vez. Passamos mais alguns dias com nossos amigos queridos e vivenciamos mais algumas coisas do dia-a-dia na fazenda. Fizemos até o resgate de um papagaio que tinha sido atacado em seu ninho, coitadinho. Mais uma vez, nosso muito obrigado Florian, Adriana, Phillip, Stephanie e Monica pelo carinho e hospitalidade. Valeu!

Passamos rapidamente pela concessionária Land Rover Caramori em Cuiabá onde fizemos a troca de óleo. Foi muito bacana encontrar o Anderson, Sandro e os meninos mais uma vez. Obrigado pelo apoio e atenção pessoal!

Nossa próxima parada foi na cidade histórica de Goiás onde vagamos pelas ruelas apreciando sua arquitetura e tranqüilidade. Além de provarmos alguns doces típicos visitamos também o Museu das Bandeiras, situado dentro da antiga cadeia, e o Chafariz de Cauda. De repente caiu um temporal e as ruelas viraram rios, e nós nos refugiamos em uma das lojinhas da praça até a chuva passar. Não pudemos reclamar, pois a seca foi brava na região e todos ficaram felizes com a chegada da chuva. À noite, antes de partirmos em busca de um camping, subimos o morro para conhecer a Igreja de Santa Bárbara.

De volta à estrada, fizemos um rápido pit-stop em Goiânia e seguimos para Pirenópolis. Encontramos um camping gostoso e super bem localizado e de lá saíamos a pé para curtir o local. Provamos o tradicional e delicioso Empadão Goiano, apreciamos os diversos artesanatos e fomos nos refrescar em algumas cachoeiras da região.

Na saída, visitamos a Cachoeira do Bonsucesso e a Cachoeira do Abade, com seu lindo piscinão e água bem “refrescante”. Foi uma delícia e descansamos bem, nos preparando para enfrentar o Jalapão . . .

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>