20 de Julho – Jericoacoara

Saímos de Fortaleza rumo a Cumbuco e o litoral norte, com a intenção de percorrermos uma parte do trajeto pela praia. Nosso plano deu certo, mas infelizmente por menos kms do que gostaríamos, pois as pedras chegando a Pecém forçam o trajeto pelo areão que estava demais para o peso do Snoopy. Avaliamos a situação e resolvemos não arriscar, mesmo porque já havíamos dado uma atolada básica . . . mas sem sérios problemas! De qualquer forma, curtimos o trecho pela praia, mas chegamos a Lagoinha pelo asfalto.

Curtimos o final de tarde e logo encontramos um terreno onde montamos acampamento. Conversamos com o hotel vizinho e eles autorizaram que usássemos o banheiro e chuveiro. Foi uma boa introdução ao estilo CYD para a Julia! Fizemos um belo jantar, deixamos a cozinha em ordem e fomos dormir cedo para aproveitar bem o próximo dia. De manhã fomos até a praia caminhar um pouco e observar os pescadores ao lado de seus barcos.

A caminho de Jeri, deixamos a rodovia e pegamos a trilha começando por Preá. Ao chegar à praia, abaixarmos a pressão dos pneus e percorremos os trechos de areão com tranqüilidade apesar de um pouco de tensão, mas o Snoopy deu conta! Em Jeri, a maior dificuldade foi encontrar um camping, pois o Snoopy não passava por nenhum portão e a maioria deles não tinha estrutura que incluísse o carro. Acabamos fazendo amizade com o dono da Pousada Vento Leste e pedimos para acampar em seu terreno, mas a encomenda foi melhor e ele nos ofereceu um chalé por um preço especial. Não pudemos recusar e aproveitamos bastante a linda estrutura do hotel.

No mesmo dia, ainda deu tempo de irmos até a famosa duna curtir o pôr-do-sol. Nos divertimos bastante saltando duna abaixo e depois de um bom banho, fomos jantar em um restaurante super gostoso chamado Na Casa Dela.

Dia seguinte foi de praia e atividades, afinal de contas Jeri atrai muitas pessoas pelos seus ventos e esportes aquáticos tal como o windsurf e kitesurf. Na verdade devo dizer que só a Julia fez windsurf para valer, pois eu somente tentei, mas só a foto parece que rendeu alguma coisa, pois a vela tava mais na água do que de pé!

No final de tarde, uma caminhada até a Pedra Furada e mais um lindo pôr-do-sol. Para o nosso espanto o local estava lotado e, de certa forma, uma bagunça. Na hora “H”, quando o sol aparece bem no buraco da pedra, a pedidos, o pessoal recuou para que todos tivessem uma vista legal da pedra e o sol em sua posição. Infelizmente, sempre tem algumas pessoas que não respeitam os outros e se achavam no direito de ficar na frente de todos, causando certo agito. Fomos os últimos a deixar o lugar e curtimos bastante a pedra furada, o barulho do mar e a caminhada de volta ao cair da noite.

De volta à vila, tomamos umas batidas nas barraquinhas, jantamos e fomos dormir, pois o dia seguinte seria cheio de emoção em nosso passeio de quadriciclo. Partimos por volta das nove da manhã e nossa primeira parada foi um passeio pelo mangue para conhecer e ver os cavalos marinhos ali protegidos. Em seguida a diversão começou ao atravessarmos a balsa com os quadris e percorrer pela praia até o início das dunas.

Intercalamos as duplas e motoristas durante o percurso todo e nos divertimos demais passando pelas dunas, com a sensação de estarmos em uma montanha-russa ao ar livre. Foi demais! O visual é incrível e a chegada a Lagoa da Torta foi muito bem-vinda, especialmente ao comemorarmos com lagosta para o almoço. Esse passeio durou o dia todo, e apesar de ser caro, vale muito à pena!

Em nossa última noite experimentamos outro restaurante bem gostosinho (Pimenta Verde) e curtimos o astral da vila. No dia seguinte fomos até Jijoca onde acampamos ao lado da Lagoa do Paraíso antes de partirmos para o nosso próximo destino: o Parque Nacional Ubajara, ainda no Ceará.

14 comments to 20 de Julho – Jericoacoara

  • I needed to thank you for this fantastic read!!
    I certainly loved every bit of it. I have you bookmarked to
    look at new stuff you post…

  • Hello just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren’t loading correctly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different
    internet browsers and both show the same results.

  • Hi it’s me, I am also visiting this web site regularly,
    this web site is really pleasant and the users are really sharing fastidious
    thoughts.

  • What’s up friends, good article and good arguments commented at
    this place, I am actually enjoying by these.

  • Magnificent goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re just too excellent.
    I really like what you have acquired here, really like what you’re
    saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care
    of to keep it wise. I can’t wait to read much more from you.
    This is really a wonderful web site.

  • I like the helpful information you provide in your articles.
    I will bookmark your weblog and check again here frequently.
    I am quite certain I will learn a lot of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  • I’ve read several good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting.
    I wonder how so much attempt you put to create one of these great informative web site.

  • I am sure this paragraph has touched all the internet visitors, its
    really really nice piece of writing on building up new web site.

  • What’s up to all, it’s genuinely a pleasant for me to
    go to see this web page, it includes useful Information.

  • Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your site is excellent, let alone the content!

  • admin

    Olá Rodrigo,

    Obrigada pelo contato. Desde já digo que a região de Jeri é demais, vão adorar.

    Existem diversos caminhos a percorrer, cabe a vocês escolherem o que mais se encaixa ao estilo de viagem de vocês.
    Se optarem ir pela praia, não terão problemas com um 4×4, basta usar o bom senso e ter atenção com a questão da maré.

    Envio aqui o link ao nosso diário do trecho que fizemos, assim você verá o que nós fizemos e poderá pegar algumas dicas a partir dai ok.
    Segue o link: http://challengingyourdreams.com/?p=3004

    Boa sorte e aproveite a viagem!

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Rodrigo

    Olá amigos, conheci seu site apenas agora, achei muito legal, show de bola, boa sorte a vocês, mas gostaria de receber algumas dicas mais especificas sobre ir a jericoacoara de carro, sou do abc paulista e estou planejando uma viagem em maio deste ano pra lá, e pretendo alugar 1 4×4 em fortaleza e ir de conta própria, eu e mais 3 pessoas, que caminho vocês me indicam? ir pelas prais? da pra conhecer tudo por lá a bordo de uma L200 ou hilux normalzinha?

    um forte abraço!
    Rodrigo.

  • Adriano

    Parabéns,pelo trabalho são lindas fotos,não esqueça do seu novo amigo.

  • Oi Grece, Você precisa usar o TRIPÉ e sair em mais fotos.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>