1 de Julho – Pipa, Genipabu e Maracajaú

Nossa primeira parada, já no Rio Grande do Norte, foi a agitada e turística Praia da Pipa. Aproveitamos bastante o tempo que passamos aqui, e além de curtir praia, tomar sol e saborear refrescantes caipirinhas, fizemos passeio de barco e visitamos a área de preservação ambiental.

O passeio de barco foi espetacular, com direito a espetinhos de camarão à vontade, frutas frescas e aventuras ao topo do mastro! Vimos golfinhos e terminamos com um pôr-do-sol lindo na Lagoa Guaraíras. Durante nossa caminhada pelo Santuário Ecológico curtimos belas vistas das praias e falésias, apreciando a natureza ao redor. Finalmente, deixamos a Praia da Pipa e fomos a caminho de Natal, parando para conhecer o Cajueiro Pirangi, maior do mundo com 8500m² de copa.

Após esse tempo mais tranqüilo, fomos atrás de mais emoção durante nosso passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Logo de cara, no Parque das Dunas, começou a brincadeira com direito a vários gritos e muita areia na cara. Nosso bugueiro foi sensacional e fez manobras bem bacanas, apesar de alguns segurarem firme demais. Em seguida, a parada na Lagoa de Pitangui foi muito bem-vinda e o mergulho bem refrescante.

Seguimos para a Lagoa do Jacumã a procura do famoso e esperado esquibunda, mas infelizmente fecharam devido à quantidade de areia que estava sendo levada para dentro da lagoa. Eles até criaram um esquibunda alternativo caindo em uma lagoa artificial, mas nem se compara com o antigo, pois é bem menor e até um pouco sem graça. Nossa próxima parada foi no aerobunda que é bem bacana e valeu à pena.

Estávamos com o tempo um pouco corrido, pois nossa amiga Hayley pegava o avião de volta no mesmo dia. Curtimos o retorno a Genipabu ainda de buggy, arrumamos as coisas e fomos ao aeroporto para nos despedir dela. Passamos dias maravilhosos juntos e queríamos agradecer muito sua visita. Valeu Hayley!

O Ronnie ficou conosco por mais uns dias e, após a despedida, fomos para Ponta Negra. No dia seguinte, assistimos ao jogo da Inglaterra pelas quartas de final, mas infelizmente o resultado não foi bom. Esquecemos isso e após atravessarmos a balsa “movida a arroz e feijão” resolvemos levar o Snoopy para brincar um pouco nas dunas. Até que nos divertimos, mas acabamos tendo que cavar e usar nossas esteiras para sair do atoleiro de areia . . .

Continuamos subindo pela costa e paramos para conhecer os parrachos de Maracajaú. Fizemos um passeio de lancha, nadamos com os peixes dentre os arrecifes e no final do dia saboreamos um delicioso prato de frutos do mar. Gostaríamos de agradecer ao Marcelo Ziggy e toda a equipe do Maracajaú Diver pela recepção e atenção. Valeu Pessoal! À tarde “passamos nervoso” ao lado da TV novamente, dessa vez torcendo pela seleção brasileira em mais um jogo decisivo, que felizmente terminou em vitória!

Depois disso, estávamos prontos para conhecer as belezas do Ceará.

9 comments to 1 de Julho – Pipa, Genipabu e Maracajaú

  • Pedro

    Hello Grace and Rob!
    We wish you a Merry Christmas and 2011 full of good fun and travel.

  • Thiago

    Olá meu nome é Thiago e sou um amante deste tipo de viagem. Espero que vcs aproveitem cada minuto,já estive no nordeste algumas vezes e gostaria de recomendar uma atravessia fantástica. Quando vcs estiverem chegando a Fortaleza tentem fazer Ceará até Lençois passando por Jeri. Caso vcs fizerem este caminho tirem uma foto lá na pedra furada e depois é só curtir o por do sol no topo da duna, que fica ao lado esquerdo da Vila , o lugar é mágico, vale muito! Um grande abraço e muuiiito cuidado nas estradas de Natal até Belém, são muito perigosas durante a noite possui muito assalto.

  • joenil95

    parabems pelas fotos sao legal boa viagem

  • Bel - Frota Land Rover

    Grace e Robert,
    É gratificante ver vocês curtindo tudo isso com o nosso Defender que deu um trabalhão para ficar desse jeito. Se eu pudesse estaria aí com vocês vendo toda essa maravilha que é o nosso Brasil.
    Até agora deu tudo certo com a aventura de vocês e espero que continuem assim.
    Agora é só esperar o novo livro de vocês pra ficar babando com toda a tudo o que vão contar. Ah! morro de vontade de estar aí.
    Grande Beijo a vocês.
    PS: documento da Defender licenciado 2010 foi enviando ontem, por sedex 10 para que vocês continuem a grande viagem.
    Boa sorte.
    Bel

  • Farmer

    Belíssimas fotos. Quantas cores! As noturnas também ficaram de dar inveja.
    Continuo babando aqui, morrendo de vontade de fazer igual.
    Bjs pra vc´s

  • Maria de Fátima P.Fernandes.

    Olá amigos,
    GRACE E ROBERT
    Nossaaa!!! Fotos lindíssimas, retratam as maravilhas vividas por vocês. Parabéns! Continuem aproveitando tudo com muita alegria,emoção,vibração, e nos mostrando todas as riquezas desse nosso Brasil. Valeu!!! Muita sorte para vocês.
    Beijos.
    Maria de Fátima.

  • Em

    Hey two!
    Fotos muito legais, uma boa energia e vibe positiva!! É isso aí.
    Por aqui tudo bem redondinho. A Nica cresce a cada segundo. Todo dia quando acordo e vou ao banheiro e me olho no espelho, vejo o quanto minha barriga aumentou a noite (é porque ela cresce a noite!!) hahaha.
    O quartinho dela tá montadinho e cheio de cores! Super happy room! Cheio de bichinhos watching over her.
    Muito feliz.
    Uma nova fase….
    Um beijão e bons momentos para vocês.
    Em & Nica

  • Yara

    OI GRACE E ROB,

    LINDAS FOTOS , PARECE QUE APROVEITARAM BASTANTE POR NATAL, PRAIA DA PIPA, ETC. E A DONA GRACE FICOU BEM BRONZEADA.
    ADOREI A FOTO COM VOCE DE CHAPEU DE CANGACEIRO FICOU LINDA.
    PARABÉNS , A ÚNICA COISA CHATA FOI TEREM QUE DESATOLAR O SNOOPY DAS DUNAS NÉ?
    Bjos,
    Mummy

  • Christopher Downey

    Olá Grace e Rob,
    Que belas fotos do, periodo com Ronnie e Hayley. Fabulosas. Pegou uma corsinha bacana hein Grace!
    Uma curiosidade: O cabeçalho do “Update” mostra uma foto lindissima de uma miontanha toda achatada…é o Mnte Roraima ou Table mountain? Desculpe minha ignorancia visual :).
    Dad.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>