20 de Junho – Paraíba

Chegando a João Pessoa fomos direto ao encontro do pessoal do Jeep Clube da Paraíba que nos esperava para um descontraído e agradável bate-papo, com direito a coquetel e muitas estórias para compartilhar. Muito obrigado ao Julio pela estadia no Hotel Netuanah, ao Jairo pela organização e a todo o pessoal do Jeep Clube pelo carinho e atenção com que nos receberam!

Na manhã seguinte, após um bom descanso, tiramos o dia para curtir um pouco de sol e praia. À tarde fomos para a Praia do Jacaré onde almoçamos e assistimos ao próximo jogo da seleção inglesa. Em seguida apreciamos o pôr-do-sol e ouvimos o famoso bolero de Ravel tocado pelo “Jurandy do Sax”. Todo dia, faça chuva ou faça sol, por volta das 17h ele surge por um dos bares, caminha até o píer onde entra em seu pequeno barco e percorre o rio fazendo seu espetáculo. Isso acontece há 10 anos e já atingiu mais de 3500 apresentações. Sem dúvida é algo memorável!

Aqui na Paraíba resolvemos conhecer um pouco do seu interior e seguimos para Cabaceiras, conhecida pelas diversas filmagens brasileiras que já ocorreram neste cenário, entre elas o “Auto da Compadecida”. Inclusive, inspirada no famoso letreiro de “Hollywood” nas colinas de Los Angeles, Cabaceiras possui uma placa de 80 metros com os dizeres “Roliúde Nordestina”.

A cidade é bem simples, porém simpática e bem conservada. Quando chegamos lá estava toda decorada, pois se preparavam para a grande Festa do Bode. Além disso, o Lajedo do Pai Mateus fica muito próximo da cidade e é um lugar muito bonito. Trata-se de um conjunto de rochas arredondadas que se destaca nesta região conhecida como Cariri Paraibano. Dentre elas a Pedra do Capacete chama mais atenção devido ao seu formato e grandiosidade. Caminhamos por dentre as pedras e curtimos bastante o visual e as cores das rochas, especialmente com a luz do sol maravilhoso.

Tínhamos um dilema, pois o Brasil jogava no final do dia e ainda não sabíamos o que fazer. Resolvemos pegar a estrada e parar em algum lugar no caminho. O tempo passava e não encontrávamos nada aberto . . . começamos a ficar nervosos! Por sorte, faltando cinco minutos para a bola rolar, encontramos um boteco na beira de estrada com uma TV e foi lá que paramos. Vimos o Brasil vencer e prosseguimos felizes rumo ao Rio Grande do Norte.

5 comments to 20 de Junho – Paraíba

  • admin

    Obrigada pelo contato!

    A região do Cariri é demais, conhecemos um pouco durante nossa viagem pelo Brasil (Brasil Por Terra)! Mas certamente adoraríamos voltar! Quem sabe dá certo e conseguimos explorar juntos um pouco mais do Cariri! = )

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • Se vc quiser conhecer o Cariri paraibano e ainda ajudar o nosso entre no nosso site oficial e saída como chegar para uma Cariri Expedição, Acesse nosso site agende sua visita e venha logo http://cariri-expedition.webnode.com/cariri/

  • HUMBERTO MATIAS FERREIRA DA NÓBREGA

    COMO SEMPRE A MINHA PARAIBA É LINDA, É POR ISSO QUE CONVIDO A TODOS A VISITÁ-LA.

    HUMBERTO MATIAS FERREIRA DA NÓBREGA
    ASSESSORIA DE IMPRENSA E CONSULTORIA
    humbertonobrega.destak@gmail.com

  • Olá Robert e Grace,
    Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-los quando da sua passagem aqui pela Paraíba (João Pessoa) pois, como vocês, eu tambémm faço algumas expedições sempre que possivel (seja de moto, Bike ou alta montanha).
    Ví a matéria de vcs nesta última Segunda-feira (24) na TV Globo (Programa + VC) e fiquei triste quando verifiquei que passaram por aqui e não nos conhecemos pois, o meu livro teria outro valor com o autógrafo dos próprios autores. rsrsrsrs

    Sempre Alerta para Servir!!!

    Abraços,

    André Sena
    Twitter: @senapb
    msn: senapb@hotmail.com

  • Grato a voces Robert & Grace, ficamos orgulhosos por suas visitas a nossa pequena e simples Paraiba e em especial pelo elogios a nossa cultura. Deixamos nossos rastros 4 x 4 por todo o Jalapão,Serra da Capivara, Serra das Confusões e em Carolina por ocasião de nossa expedição em Agosto 2010 que voces também vão gostar muito. Lembrando que gostamos tanto da Capivara que voltaremos em Janeiro 2011 para 10 naquele monumento Mundial de Inscrições Rupestres descoberto pela professora Niedje Guidon, seá que nos veremos por lá? Prevemos está lá entre 16 e 30 de Janeiro de 2011.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>