17 de Junho – Pernambuco

Chegando a Recife, fomos direto para a Rota Premium (concessionária Land Rover), pois queríamos dar um alô e também precisávamos consertar algumas coisinhas. Nos receberam muito bem e até acampamos por lá onde o Snoopy se sentiu super em casa perto de tantos familiares.

O Adair, gerente da loja, nos convidou para conhecer seu sítio e a região de Primavera. À noite provamos um delicioso pato assado com todos os adereços que tínhamos direito. De manhã, mais culinária local, com direito a cuscuz e carne seca. Tudo muito gostoso! Visitamos também uma cachoeira bem legal e lá tivemos a sorte de ver um bicho preguiça. Foi uma experiência e tanto, especialmente ao pegá-lo no colo. E a lenda é real, pois ele parece ser preguiçoso e tem uma carinha muito meiga mesmo. Agradecemos muito ao Adair pela recepção e amizade. Valeu!

Em Recife, recebemos nossa segunda visita, desta vez internacional. Ansiosos e empolgados, fomos buscar nossos amigos ingleses, Ronnie e Hayley, no aeroporto. Após os abraços e boas vindas, colocamos a bagagem no carro e seguirmos com destino a Porto de Galinhas, onde passamos alguns dias.

Nos divertimos muito! Tomamos sol, nadamos no mar, caminhamos pela praia, comemos tapioca e bebemos muita caipirinha. No meio disso tudo teve a estréia da Inglaterra na copa, o que gerou muitas emoções, especialmente após o primeiro gol. Porém o resultado melhorou e, sem dúvida, a presença do Ronnie em momentos como esse foi muito especial para o Rob.

Retornamos a Recife onde realizamos um evento na Rota Premium, dedicado aos seus clientes Defender. Todos gostaram muito e o Snoopy fez sucesso. Saímos de lá com ótimas lembranças e grandes amizades. Gostaríamos de deixar aqui nosso muito obrigado a toda Família Queiroz pela recepção e carinho. Obrigadão especial também a Paula, ao Adair e a toda a equipe da Rota Premium pela atenção e trabalho realizado.

O próximo evento foi a estréia da seleção Brasileira na copa. Encontramos um restaurante bacana com uma boa TV e lá fomos nós. Foi uma festa só e ficamos bem felizes com o resultado desse primeiro jogo. De repente caiu o maior toró e ficamos presos até de noite, quando resolvemos enfrentar a chuva e chegamos ensopados no hotel, mas foi divertido.

Tiramos os próximos dias para conhecer um pouco de Recife e visitamos a Casa da Cultura e Olinda. Fizemos tudo isso debaixo de chuva, mas mesmo assim valeu! Infelizmente, era o início das terríveis chuvas que ocorreram em Pernambuco.

No dia em que deixamos Recife rumo à Paraíba pegamos um toró horrível e não dava para ver nada a frente e a velocidade máxima era de 15 km/h. Nossos amigos ficaram abismados, para não dizer preocupados, mas estavam felizes de estarem no Snoopy em uma situação como essa!

A caminho de João Pessoa fizemos um detour e fomos visitar outra estação do Projeto Peixe-Boi, dessa vez em Itamaracá. Devido à chuva, e aos tanques ficarem a céu aberto, nossa visitação foi restrita, mas pelo menos vimos mais do que as narinas dos bichos!

Quando chegamos a João Pessoa já estava de noite . . .

1 comment to 17 de Junho – Pernambuco

  • Paula

    Oi gente!Acompanho o site de vcs há pouco tempo. Estou esperando as fotos e posts da viagem feita por vocês no inicio de agosto/2010 da cidade de Almeirim- Pa até Santarém -Pa. EStava na mesma balsa q vcs e vi o trabalho de vcs muito legal!
    Tem previsão de quando serão postadas??? Estou curiosa!!
    Obrigada.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>