25 de Maio – Maraú e Salvador

Antes de chegarmos a Salvador, resolvemos percorrer os quilômetros a mais e conhecer a Península de Maraú e gostamos muito do que vimos. São por volta de 50 km de estrada de terra esburacada, mas tranqüila . . . é só ir devagar. Após poucos quilômetros a paisagem já chamou a atenção e vimos também uma lavadeira na beira da estrada.

Nosso primeiro destino foi a Lagoa do Cassange e logo em seguida a praia com o mesmo nome. Nos encantamos com toda a paisagem, em especial a trilha ao lado da praia, repleta de coqueiros e de areia branquinha. Enquanto fazíamos umas fotos conhecemos o Márcio da Pousada Terraços Marinhos. Após conversarmos um pouco sobre nossa viagem fomos conhecer a pousada que é simplesmente linda. Almoçamos juntos e acabamos criando uma amizade bacana. Muito obrigado ao Márcio e sua família pela atenção e carinho com que nos receberam. Valeu!

Ainda em Maraú curtimos o pôr-do-sol no Morro do Farol, conhecemos a praia de Taipu de Fora e visitamos a vila de Barra Grande. Depois fomos até Itaparica para pegarmos a balsa até Salvador e seguir para a Praia do Forte onde conhecemos mais a fundo o Projeto Tamar.

Já havíamos visitado uma sede do Tamar em Floripa, mas foi muito legal conhecer o local onde tudo começou. A estrutura da sede é impressionante e todo o trabalho que tem sido feito é para qualquer um se orgulhar. Além de apreciar o Tamar e todas as lindas tartarugas marinhas que vivem ali, passeamos pela praia e rodamos o centrinho.

Nossa próxima parada foi Salvador e o Pelourinho. Passamos antes na Rota Premium, concessionária Land Rover e deixamos o Snoopy para fazer uma revisão básica. Enquanto isso fomos rodar pelo Centro Histórico e visitar os marcos da cidade, dentre eles a Catedral Basílica, Casa de Jorge Amado, Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

No dia seguinte pegamos a estrada com destino a cidade de Lençóis e a Chapada Diamantina.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>