12 de Abril – Chapada dos Guimarães

Após Nobres, passamos rapidamente por Cuiabá onde conhecemos a Caramori – nova concessionária Land Rover – e conversamos com o pessoal de lá. Muito obrigado Anderson, Sandro e André pela atenção e parabéns pela loja que está muito linda.

Deixamos Cuiabá e fomos conhecer a Chapada dos Guimarães. Primeiramente visitamos a Cachoeira Véu da Noiva onde o acesso é fácil e pudemos ir sozinhos, pois o restante do parque é necessário ir acompanhado de um guia. Percorremos também outros lugares fora do parque como a Cachoeira da Mata Fria e o Centro Geodésico, onde nos divertimos fotografando nossas “longas” sombras!

Tentamos chegar ao Paredão do Eco e a Cidade de Pedra, mas infelizmente nos deparamos com a porteira trancada. Ambos estavam fechados para visitação devido ao plano de manejo do Ibama/ICMBio. Curiosamente, não é de hoje e já fazem mais de dois anos que está fechado . . . mas esperamos que seja para o melhor e que em breve a visitação seja autorizada novamente, pois é um dos cartões postais da chapada.

Enfim, mesmo assim, passamos um dia incrível na chapada ao lado do nosso guia Artur, que realmente conhece e gosta do lugar. Começamos pela Trilha dos Dinossauros onde caminhamos algumas horas por dentre diversas formações rochosas. Depois seguimos para o vale do Rio Claro onde ficamos até o final do dia. O Snoopy foi valente e encarou algumas trilhas, ângulos e pontes, podemos dizer no mínimo arriscadas, durante o percurso. Infelizmente as fotos não fazem jus à adrenalina que sentimos nesses momentos!

Chegamos ao melhor ponto da visita no timing ideal: o pôr-do-sol. A luz perfeita, o vento na cara e um visual incrível, com cores deslumbrantes a nossa frente . . . Curtimos o momento ao máximo possível, sem vontade alguma de ir embora, mas “infelizmente” o Artur estava lá para nos controlar e certificar que cumpríssemos o horário de saída do parque.

Foi simplesmente demais! Adoramos o passeio e esperamos um dia retornar para conhecermos também a Cidade de Pedra.

9 comments to 12 de Abril – Chapada dos Guimarães

  • adriano

    parabens novamente, as fotos estão lindas, estou planejando ir ao Petar em julho, nas ferias de minha filha, e estou aproveitando as dicas, ja estive neste local em 1988, mais uma vez foi uma pena não ve-los em Bombinhas, mas em uma outra chance não perderei, abç

  • Paulo Rogerio

    Olá amigos:

    Já que estão em pernambuco que tal aventurar um pouco pelo nosso interior?

    1-)Cachoeiras de bonito-PE
    2-)Reserva ecológica de serra dos cavalos em Caruaru.(única de mata atlântica na região agreste- um verdadeiro tesouro).
    3-)Há ainda a pedra do cachorro na divisa entre Caruaru e S. Caetano.
    4-)Mata do bitury em Belo jardim
    5-)Serra negra em bezerros
    6-)Sítio arqueológico da furna do estrago; Serra do ponto (1195 m de altitude) e da prata (910 m) em Brejo da Madre de Deus

    Venham e registrem tudo neste Blog.

    abraços…

  • OI GRACE.ACABEI DE CONHECER VC AKI EM PIPA.VOSSO CARRO ME CHAMOU ATENCAO E NAO RESISTI EM CONHECER VCS.TMB ESTOU VIAJANDO PELA AMERICA DO SUL,DE MOTO,E ESPERO Q DISFRUTEM DO PRAZER Q DEUS NOS DEU.PODER USUFRUIR DE TUDO Q A VISTA E O CHEIRO ALCANÇAM.UM ABRAÇO.

  • Parabéns pela viagem, somos todos seus grandes fãs. As fotos de vocês estão SHOW e as dicas são sensacionais!!

    SEJAM BEM VINDOS A RECIFE !!!

    SÃO OS VOTOS DE TODOS OS PARTICIPANTES DO CLUBE LAND ROVER DE PERNAMBUCO

    Filipe BOND e Clube Land Rover Pernambuco

  • Rodrigo

    Muita bunita a região!!! Estamos curtindo a Viagem junto com voces!!

    se der tudo certo em julho vamos passar por aí! depois dessas fotos a Chapada será um destino obrigatório!!!

    Abraços

    Mauro e familia

  • Carol Marques Kozlakowski

    Que fotos lindas! Adorei esse lugar…

  • Olá Grace e Robert,

    Realmente, o Paredão do Eco e a Cidade de Pedra, é um dos pontos mais bonitos da Chapada dos Guimarães. Já que estão e Maceió, se for possível, façam o roteiro das Nove Ilhas, é muito bonito. O embarque é no pontal da Barra.

    At++
    Carlos

  • Maria de Fátima P. Fernandes

    Olá Grace e Robert
    A cada etapa que virtualmente acompanhamos é sensacional. Sentimos na pele e no coração tão grande emoção. Agradeço a vocês pela tão maravilhosa oportunidade que nos oferece. Amei tudo até agora, as fotos estão esplendidas! Genialíssimo, continuem curtindo e desbravando tudo. Aguardo novas notícias e imagens. Beijão para vocês.
    Maria de Fátima.

  • Grace e Rob,
    Já estive nesse lugar incrível, de natureza esplêndida! Guardo excelentes lembranças!!
    As fotos estão muito bonitas!
    Já estamos no México! Tudo excelente até agora!
    Um beijo grande! Disfrutem!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>