6 de Abril – Nobres

Tendo curtido bastante o Pantanal, rumamos um pouco mais ao norte até Nova Mutum onde passamos dias maravilhosos com amigos e vivenciamos um pouco da “vida na fazenda”. Tivemos uma experiência e tanto ao podermos assistir um embarque do gado no curral, onde os peões têm uma tarefa incrível. Não é brincadeira, é de admirar!

Descansamos bastante, aproveitamos para colocar a roupa em ordem e o melhor de tudo, matamos a saudades de estar entre amigos queridos. Muito obrigado por tudo Florian, Adriana, Philip e Stephanie!

Nosso próximo destino foi à região de Nobres, retornando ao sul. Chegamos a Bom Jardim onde conhecemos o Sr.Isaías da Pousada e Agência Bom Jardim. Ele foi super atencioso conosco e logo organizou nosso primeiro passeio. Visitamos uma caverna e em seguida fizemos a flutuação no Rio Triste, que de triste não tem nada! Águas cristalinas e muita vida debaixo d’água.  Em nossa primeira descida (pois descemos novamente outro dia) vimos arraia, diversos peixes incluindo o grande dourado, e até uma cobra coral, foi incrível! Fizemos tudo isso ao lado do nosso guia Bugio, que é uma figura única.

No final de tarde as araras retornam a lagoa para pernoitar, então lá fomos nós contemplar o pôr-do-sol. Aos poucos elas aparecem, em pares, trios ou até mesmo em grupos maiores e rapidamente começa a “briga” pelas palmeiras. Infelizmente tudo isso ocorre longe do mirante e devido à distância e a falta de luz, fica difícil fotografá-las, porém o visual é incrível.

Na manhã seguinte fomos visitar a Cachoeira Serra Azul juntamente com o Ney e a Joyce o qual acabamos conversando bastante e ficamos amigos. O trajeto até lá inclui por volta de 30 km de carro e mais uma caminhada íngreme de uns 20 minutos até a piscina e a cachoeira em si. Chegando lá, mergulhamos na água bem refrescante e nadamos até a base dela e curtimos o lugar que é bem bonito. No retorno, vimos uns macacos pregos bem abusados e nos divertimos com eles e logo em seguida dois mutuns apareceram. De tarde, gostamos tanto da Lagoa das Araras que voltamos lá para curtir o momento novamente!

Durante nossa estada, visitamos também o Reino Encantado, aonde vimos a nascente e fizemos a flutuação no Rio Salobra. Mais uma experiência bem bacana onde nadamos dentre diversos peixes e vimos também mais uma arraia. Dessa vez observamos como elas “se enterram” para se esconder, o que faz com que elas fiquem praticamente impossíveis de avistar. Obrigado ao Klebinho pela recepção.

Após quase uma semana explorando Nobres, estava na hora de seguir adiante. Nos despedimos do pessoal e agradecemos imensamente ao Sr.Isaías e sua família por toda a atenção e carinho no qual nos recebeu. Muito obrigado por tudo, nossa estada em Bom Jardim foi muito especial.

4 comments to 6 de Abril – Nobres

  • Andy e Carmen

    We had such a good time reading your entries to Bom Jardim and Pantanal that we decided to check them out ourselves. We had a super week visiting basically the same places you went to. Bugio was our guide and “manda lembrancas”.Sr Isaias was full of stories about you two and your organisation…. We have just had another look at your photos and they are great. Thank you for inspiring us!!!!

  • Carol Marques Kozlakowski

    Meu pai vai ter um treco com essas fotos hahahah
    Parabens por elas!
    Beijos

  • Chris e Paulo

    Queridos,

    Olhei as fotos da flutuação no Pantanal e li o relato de Nobres.
    Que delícia!

    É bom fugir daqui e viajar com vocês um pouquinho!

    Take care!
    Chris

  • Valter

    Olá Grace & Rob,
    Agradeço a vocês muitíssimo por fazer a todos nós conhecer um pouco mais do Brasil. Brasil que todos deveriam conhecer, no entanto…
    As fotos estão muito bonitas e com qualidade técnica. Dá gosto vê-las.
    Continuem fazendo uma viagem.
    Abraços,
    Valter

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>