16 de Março – Bonito III – Abismo Anhumas/Rio Sucuri

Havíamos lido muito sobre o Abismo Anhumas e estávamos ansiosos para conhecê-lo. Saímos cedinho e as 8:30am já estávamos na boca da caverna, nos equipando para a descida de 72m de rapel caverna adentro. É incrível como sentimos a mudança de temperatura, pois conforme íamos descendo ia ficando bem fresquinho, fora o visual!

Chegando lá embaixo, fomos logo nos preparar para o mergulho. Fazia um tempo que não mergulhávamos então acabamos dando um pouco de trabalho para o nosso guia Miguel, mas ele foi super atencioso e fez do nosso mergulho um momento inesquecível. Mergulhar em caverna é bem diferente de mergulhar no mar, e nesse caso o visual das estalagmites gigantes dentre as pessoas, foi demais! Depois fizemos um passeio de barco pela lagoa, podendo chegar perto das formações que também impressionam.

Após muita curtição, chegou a hora do desafio da subida. A única entrada, e saída, da caverna é via corda . . . ou seja, estava na hora de trabalhar para realizar a ascensão 72m até a saída! Havíamos treinado na noite anterior, mas foi bem diferente, pois o visual é outro e a corda é bem mais elástica. Depois de nos entendermos (eu e o Rob, pois a subida e feita em dupla), e sincronizarmos nossos movimentos, subimos tranquilamente. As paradas estratégicas para curtir um pouco o visual foram perfeitas! Fomos super bem recebidos pela equipe toda do Abismo Anhumas e do Bonito Scuba. Valeu pessoal!

Mais um passeio em Bonito, dessa vez fomos conhecer o Rio Sucuri. A flutuação lá é diferente do Rio da Prata, mas muito bonito também, curtimos bastante. Durante a caminhada até a nascente, nos deparamos com macacos-prego e ficamos lá os observando, foi bem divertido. Vejam o vídeo feito pelo pessoal do Rio Sucuri, é bem bacana (em breve). No retorno a sede, mais um almoço delicioso e depois o retorno ao hostel. Aproveitamos a tarde para fazer uma “faxina geral” no Snoopy e colocar um pouco de ordem na casa.

Como deu para perceber, foi difícil deixar Bonito para trás, pois fomos muito bem recebidos em todos os lugares e os passeios são incríveis. Mas estava na hora de seguir adiante e explorar um pouco do Pantanal. Nos despedimos após um breve bolo de Feliz Aniversário para a Grace, que o Rob agitou de surpresa. Foi divertido!

Gostaríamos de deixar aqui nossos sinceros agradecimentos à Carina da Bonitoweb e ao Luiz Octavio e todo o staff do Hi Hostel Bonito. Vocês tornaram nossa estada muito especial! Obrigada por tudo! Valeu mesmo!

3 comments to 16 de Março – Bonito III – Abismo Anhumas/Rio Sucuri

  • Elena .

    Sensacional!!
    Parabéns Grace e Robert.
    Amei as fotos, um dia vou até lá conhecer também.
    Um grande beijo,
    Elena Paglerani

  • Luciana

    Grace e Robert
    Espetaculares experiências!!!! Maravilhosas lembranças!!!
    Foi ótimo conhecer vocês, participar desses momentos especiais e pra mim também foi difícil deixar Bonito.
    Um grande abraço
    Luciana Sant’Ana

  • Caio

    UAU!!
    Vcs sao aventureiros ou fotografos do NatGeo? Parabens pelas fotos e videos, estao otimos!!!
    Estou acompanhando a viagem desde a partida, parabens, força e muita alegria a cada km!
    Grande abraço,

    Caio (110 vizinha na kansas)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>