12 de Março – Bonito II – Rio da Prata

Mais um dia bem ativo, que começou logo cedo. Após “levantar acampamento” fomos ao Rio da Prata novamente onde, dessa vez, ficamos praticamente o dia todo curtindo o rio e as surpresas subaquáticas. A sensação de estar debaixo d’água, observando tudo a sua frente nitidamente, com peixes nadando em sua direção a todo o momento é algo incrível. Curtimos muito mesmo, não só o tempo descendo o rio, mas a caminhada pela mata também. Toda a equipe do Rio da Prata é sensacional e fomos super bem atendidos e recebidos por todos. Nosso muito obrigado ao Marcelo, a Keyty e todo o pessoal! Valeu!

No final do dia, fomos ao Buraco das Araras, sabendo que estávamos correndo contra o tempo e a luz, mas de qualquer forma, conseguimos tirar algumas fotos e acima de tudo conhecer o lugar e a beleza das araras que ali habitam e reproduzem. Tivemos sorte e pudemos participar de uma apresentação que estava sendo feita pela Renata, uma amante das araras, que está fazendo um estudo/trabalho sobre elas. Foi bem legal e muito interessante.

Dia seguinte, mais aventura, dessa vez no Hotel Cabanas. Fizemos um circuito bacana de arvorismo e depois uma descida de bóia-cross pelo rio. Fomos também conhecer o Balneário Municipal e acabamos almoçando por lá. De tarde foi mais tranqüilo, então aproveitamos para passear pela cidade e depois trabalhar um pouco no hostel.

Bonito tem como um de seus cartões postais a Gruta do Lago Azul, e lá fomos nós conhecê-la. Nosso guia Artur foi excepcional e nossa visita bem legal. A gruta é mesmo linda e o tom do azul da água é surpreendente. Haviam nos falado tanto da “escadaria” na volta, mas não foi tão ruim assim! Sem dúvida vale a pena o sacrifício para conhecer esse lugar extraordinário.

No final do dia fomos fazer o treinamento para o rapel no Abismo Anhumas e experimentar nossa roupa para o mergulho dentro da caverna que visitaríamos no dia seguinte. . .

10 comments to 12 de Março – Bonito II – Rio da Prata

• tommy

hey where is my chris? I haven’t heard from her in a week. I hope that you are all having a great time. If Chris is still with you, please ask her to email me at some point.

Tommy

• Olá Grace e Robert,

Posso ver pelas fotos que Bonito e todo local continua ainda muito bem preservado, estive aí em 2005, realmente o lugar é inesquecível.

Estarei acompanhando a aventura de vocês….

Boa Sorte, tudo de bom……

Abraços,
    Carlos

• Rodrigo

Ola Grace e Robert
    Essas fotos de Bonito ficaram shom esse lugar e maravilhoso a 4 anos estivemos
    em Bonito essas fotos trouxeram grandes recordações estão de parabens.
    A esta semana chegou o vosso livro que adquirimos pelo site me filho o Rodrigo
    ja leu de ponta a ponta ficou encantado com o conteudo o mesmo vai nos ajudar
    na preparação da viagem que pretendemos fazer de um ano pelo america do sul e america latina estão de parabens.

Boas viagens.

Rodrigo, Mauro e Marcia

• No falo portugues… but we really liked the pictures and your posts. Obrigado.

• Maria de Fátima P. Fernandes

Olá Grace e Robert
    Estou encantada com as belezas naturais, explêndido o registro de vocês!!! Estou curtindo muito. Saudoso abraço.

• Carla

Incrível as imagens registradas no Rio da Prata e em Bonito! Com certeza a região é um cenário abençoado por Deus!!! Parabéns pelo lindo trabalho!!!

• Daniel

Fotos impressionantes! Natureza exuberante!

Que viagem legal! Gostei do site!

• Keyt

Olá Grace e Robert…

Lindos comentarios sobre Bonito e Região… Esperamos vocês mais uma vez aqui no Rio da Prata… As fotos ficaram incriveis!!! Parabens pelo trabalho de vocês…

• Viviane Pulido

Espero que se lembrem de nós (Vivi e Ari). Estávamos ansiosos para vermos vossas fotos de Bonito. Fui muito bom tê-los como companhia no passeio do Rio da Prata. São pessoas fantásticas, muito gentis e atenciosos. Com uma conversa de almoço conseguiu nos encantar ao ponto de decidirmos de última hora, bem na hora da saída, quando já estávamos no carro, de voltarmos e trazer conosco um pouco de vossas vidas que é tão bem apresentada nas belíssimas imagens e nos comentários contidos em vosso livro. Quando passarem novamente pelo interior do Paraná, mande um e-mail, o Ari disse para avisar o Robert que o “carneiro” na fazenda está de pé! :)
    As fotos de Bonito ficaram lindíssimas! Fui até obrigada a roubar algumas do Rio da Prata rsrsrs, é duro ter câmera profissional hehe.
    Grace e Robert, desejamos tudo de bom à vocês! Saúde e Paz! E Sucesso no próximo livro! Ganharam novos admiradores, 1 exemplar será nosso!

Um beijo e um sorriso :)

Vivi e Ari

• Yukiari Sekine

Muito legal! Lindas as fotos! Parabéns!!!! Saudadesss..!