4 de Março – Rumo a Foz e as Cataratas

Nosso primeiro destino “rumo ao norte” foi São Miguel das Missões onde se encontram ruínas das missões jesuítas. Neste sítio em particular há um espetáculo de som e luz que é muito interessante, bem feito e transmite um pouco de como aconteceram as coisas naquela época. Na manhã seguinte passeamos pelas ruínas, desta vez com luz natural, percorrendo o labirinto de paredes e arcos, antes de partirmos.

De volta à estrada fomos conhecer o maior salto longitudinal do mundo, o Yucumã, mas infelizmente, ao chegarmos lá descobrimos que devido às fortes chuvas que ocorreram, o nível de água estava muito alto e não era possível vê-lo. De qualquer forma, entramos no parque e fizemos a curta caminhada até o rio e constatamos o que nos haviam dito. O Rob ainda atravessou o rio a nado para ver se conseguia uma visão melhor, mas infelizmente foi em vão. Na verdade valeu pela diversão na água, apesar do nervoso do lado de fora, pois a correnteza era bem forte! Teremos que voltar outra vez para conhecer estas quedas. Enfim, como o local do parque era tão agradável, resolvemos fazer uma parada para o almoço e seguirmos viagem zerados.

Chegamos a Foz do Iguaçu com muita energia e prontos para curtir essa maravilha novamente. A última vez que estivemos lá não estava todo “organizado” como está agora, então inicialmente tomamos um susto, mas ao longo dos dias que passamos lá vimos que está sendo feito de forma legal e para melhor preservar o local. A única coisa que achamos um absurdo foram os preços dos passeios . . . Gostaríamos de ter feito mais trilhas a pé, porém todas são feitas com guias e custa uma fortuna. O único passeio “extra” que fizemos, pois é imperdível, foi o Macuco Safári. Nos ensopamos, mas nos divertimos muito! De qualquer forma, as Cataratas do Iguaçu é uma das maravilhas naturais do mundo. Não há dúvida!

Tiramos um dia para visitar o Parque das Aves que é simplesmente demais e uma boa oportunidade para se ver e conhecer os pássaros do Brasil. Além disso, os viveiros são algo especial. Sabemos que os bichos estão “acostumados”, mas mesmo assim a experiência é única e vale à pena! O parque é super bem feito, transmite uma ótima energia e não se pode deixar de conhecê-lo.

Visitamos também o Eco Museu e a extraordinária Usina de Itaipu. Confessamos que ficamos um pouco desapontados com ambos, em especial o tour por Itaipu, pois é muito “robótico” e não se tem muita liberdade nas duas paradas feitas. Enfim, não deixa de ser uma mega engenharia e continua impressionando todos os visitantes, inclusive a nós. Ainda em Foz, passamos pelo Marco das Três Fronteiras, e fizemos duas entrevistas para televisões.

Seguindo viagem, descobrimos o Balneário Ipiranga em São Miguel. Passamos alguns dias bem tranqüilos aqui ao lado da lagoa formada pela barragem do Itaipu, antes de seguirmos para Bonito.

8 comments to 4 de Março – Rumo a Foz e as Cataratas

  • Pena que não deu para conhecer o Salto do Yucumã, pois ele pode desaparecer e ele não é nada perto do desastre que pode causar para as cidades vizinhas e o meio ambiente. Ou será o contrário? Veja mais em:

    http://www.livrodemochila.com/2010/04/salto-do-yucuma/

  • helton richard

    Eita Nobres e igual a bonito ou nao kakaka
    bonito e melhor né…
    estou aguardando as fotos de bonito do boia cross um grande abraço

  • Maria de Fátima P. Fernandes

    Olá amigos Grace e Robert
    Parabéns, guerreiros descobridores. Adorei as fotos e texto. Continuem nessa espetacular aventura, Sorte muita Sorte sempre! Aguardo ansiosa mais notícias e fotos. Beijão para vocês.

  • goiandira

    Olá Rob e Grace,

    As fotos estao extraordinarias,otima aventura.

    Espero em breve as fotos de Bonito – MS.

    Abraços

  • hola amigos espero que estea muy bien, soy brasileiro mas hace mucho tiempo que viajo en bicicleta, estoy con un proyecto muy significante para mi vida tengo 43 años y no hay mas tiempo para espera son 8 anos na estradas para conhecer los 5 continetes en 8 años, vendir todo lo que tenia, mais falta mas, tengo un renta de 1.700 dolares mensuales, so que no es lo suficiente mais el tiempo no esta a favor de mi expedicion, no te pido dinero, mas te pido que colabore con mi proyecto de una EXPEDICION FOTOS Y FOTOGRAFIAS, quiero realizar un grande sueño, construi el mayor museu fotografico do mundo con mis fotos e de todos que viajaron por el mundo: en bicicleta, barcos, navios, andando, moto, carro, de cualquer forma de liberdad para que un dia las pesona sepa que no somo nada neste mundo que es una passaje y que somos capasis de busca toda felicidad en un unico objetivo ser feliz. espero conta contigo. estaremos en contactos. que dios ilumine todos sos camino hoy y siempre. felicitaciones.
    james scott estoy hoy mi preparando en estado santa catarina na cidad de joinville y mi salida es para 01 de agosto de 2010 e termino en 01 de agosto de 2018.
    un grand abrazo.

  • pedro yago e rogerio

    Brusque,29-03-2010
    Prezado Robert and Greice
    Parabens pela viagem , fotos e textos
    O guia Pedro Yago adorou as fotos e o papai coruja tambem,
    Texto do Pedro Yago : vocês gostaram da minha ajuda ?
    desde quinta feira não para de chover muito
    Abraços de todos da minha familia.

  • Excelente as fotos, está faltando mais VIDEOS. Uma ótima Aventura.

  • Christopher Downey

    Olá Rob e Grace,
    Só agora estou lendo seu up-date de Foz. Gostei da estoria que escreveram…legal!
    As fotos tambem, muito boas, só que s de Foz demoram bastante para abrir, o que não foi o caso das de Sao Miguel das Missões. Alguma diferença entre elas?
    pena que o turismo no brasil está ficando coisa só para ricos…lamentavel mesmo. Que pena.
    Bejões em voces. Dirtam-se e cuidem-se bem.
    Lobve, Dad.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>