3 de Fevereiro – Laguna e Aparados da Serra

Chegando a Laguna fomos ao centro ver a famosa estátua de Anita Garibaldi. Visitamos também o museu que é bem interessante e conta um pouco sobre a história local e a Revolução Farroupilha. Visitamos a Praia dos Botos onde nos deparamos com diversos pescadores e vimos também os tão falados e esperados golfinhos. Não foi fácil fotografá-los, mas curtimos ver os pescadores tentando capturar os peixes, com suas tarrafas, no final de tarde. Confessamos que vimos mais siris do que peixes presos em suas redes . . . mas valeu!

Passamos pelo Morro dos Conventos em Aranaguá e seguimos para Praia Grande, na base do Cânion Itaimbézinho. Fomos até a base do Cânion Índios Coroados e seguindo pela estrada de terra avistamos a Pedra Branca também. O restaurante Casa Nossa nos chamou a atenção e resolvemos almoçar lá. A comida estava uma delicia e o atendimento super agradável, fora a vista que é demais.

Subimos a serra e chegamos ao Parque Nacional Aparados da Serra conhecer o grandioso Itaimbézinho. Fizemos as duas trilhas e ambas as vistas valem a pena, é muito lindo mesmo! Depois de algumas horas curtindo esta região, seguimos de carro para conhecer o Cânion Fortaleza.

A estrada até a entrada para conhecer o Fortaleza não estava muito boa, mas nada que o Snoopy não desse conta! Estava um calor de cão, mas o vento no topo do cânion dava uma refrescada após a boa caminhada até lá. Sentados no topo, com a brisa no rosto e uma vista incrível a nossa frente, é impossível não parar para contemplar a vida . . . Curtimos o momento e depois fomos conhecer a Cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. Realmente, vale muito à pena conhecer essa região.

4 comments to 3 de Fevereiro – Laguna e Aparados da Serra

  • admin

    Olá Fabricio,

    Obrigado pelo seu comentário!
    Ficamos felizes que esteja curtindo nosso site.

    Beijos e Abraços,
    Grace e Robert

  • fabricio

    Seu site é fantástico !
    Parabéns !

  • rodolfo borges leal

    Graci&Robert ; Aventura; prazer de ver, tocar o conhecido e o desconhecido…sem duvidas o trabalho de vocês e belissimo…. Que sempre mantenha-se a essência da curiosidade dos grandes descobridores nesta empreitada. Aqui estamos sempre de braços abertos esperando vocês,lembranças da Familia LEAL e da CASA NOSSA restaurante rural.

  • Oi, Grace & Robert!

    Até agora a expedição parece uma viagem de férias, comparada com o feito anterior, mas acredito que ainda vocês enfrentarão muita aventura nessa nova expedição. Realmente, o PN Aparados da Serra é muito bonito e tem muito mais a ser descoberto.

    Infelizmente, quando você iniciaram a expedição brasil por terra</b, eu estava fora do Brasil. Vi que passaram aqui por Floripa, gostaria de tê-los recebido, mas acredito que não faltará oportunidades.

    Desejo boa sorte a vocês, e muita aventura….

    Abraços,
    Carlos

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>