27 de Janeiro – Festa Pomerana e o Litoral de SC

Fomos a Jaraguá do Sul onde ficamos com nossos amigos Joyce e Cláudio do projeto Terra Sem Fronteiras. Foi muito legal encontrá-los depois de tanto tempo. Fomos super bem recebidos e curtimos bastante esse encontro.

Estávamos próximos a Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, durante a Festa Pomerana e não tivemos dúvida, pegamos o carro e fomos conhecer a festa e comemorar em estilo alemão. Vimos o desfile de rua e depois fomos ao pavilhão onde comemos os típicos wursts, bebemos uma boa cerveja alemã e o Rob até se aventurou no tiro ao alvo. Foi bem divertido e gostamos bastante!

Ficamos mais uns dias em Jaraguá do Sul e depois seguimos para o litoral de Santa Catarina. Muito obrigado por tudo Joyce e Cláudio, vocês foram anfitriões maravilhosos, esperamos poder retribuir a altura. Valeu!

Seguimos para Bombinhas e a loucura do verão nas praias . . . tudo lotado! Fomos conhecer a Praia da Tainha onde curtimos a brisa e o visual nas rochas antes de visitarmos o Instituto Kat Schurmann. O museu é bem legal e a sua localização especial, foi uma pena não encontrarmos os Schurmanns para podermos conversar com eles. Adoramos o instituto e recomendamos a visita.

Passamos por Florianópolis e encontramos um camping bem bacana perto da Praia de Moçambique, no Parque Estadual Rio Vermelho. Aproveitamos para visitar a estação do Projeto Tamar e gostamos bastante do que vimos. É muito legal ter trabalhos como esse acontecendo no país.

Na saída de Florianópolis passamos na Top Car (concessionária da Land Rover) para resolver um probleminha, apenas um barulhinho chato nas molas traseiras, pois o Snoopy está se portando super bem e até mesmo superando nossas expectativas! Fomos muito bem recebidos pelo pessoal de lá e resolvemos o problema. Muito obrigado por tudo Gabriel, Antonio e Reginaldo.

Renovados e abastecidos, seguimos viagem a caminho de Urubici e as belezas da Serra Geral.

9 comments to 27 de Janeiro – Festa Pomerana e o Litoral de SC

  • João Fernando Lemos

    Olá Grace e Rob.
    Assisti pela RBS TV Porto Alegre a passagem de vocês pela capital gaúcha. Me inteirando do projeto Brasil por Terra pelo site dou os parabéns pela determinação, planejamento e persistência em busca de seus sonhos. A partir de hoje, acessarei o site para saber por onde o Casal Aventura se encontra. Boa sorte e ótima estrada. SAÚDE E PAZ.

  • Aninha

    Olá
    Adoro acompanhar vocês.
    Obrigada por responder meu e-mail.
    beijos

  • Mari Melo

    Oie!!

    O video esta lindo como voces! Parabens!

    Continuem fazendo esse trabalho maravilhoso!

    Bju grande e saudades!

    Mari

  • Olá queridos,

    Vimos que conseguiram chegar a Porto Alegre, hein? Finalmente…
    Também foi maravilhoso tê-los conosco e fazer parte deste belíssimo projeto! Boa Sorte em tudo e no que precisarem, estamos aqui, vcs já sabem o caminho.
    Grande beijo,

    Joyce e Cláudio
    http://www.terrasemfronteiras.com

  • Jeziel

    Pôxa, casal, que legal ter um sonho e ir atrás dele!
    É aquele sonho que td mundo tem mas fica esperando tempo bom, mais grana, a aposentadoria chegar, enfim.
    Bom saber que vcs meteram a cara na estrada e estão aí fazendo o que muita gente não tem coragem. Gosto muito de viajar tb mas no meu caso o problema não é coragem, é estrutura. Mas ainda faço um troço desses, não demora muito.

    A matéria na tv ficou muito legal e aquela solução da cabana em cima do carro, show!

    Abção e sorte pelo caminho.

  • Olá Grace e Rob!!

    Que bom que está tudo indo certo com vcs… Nada como voltar pra estrada, hein? Rsrs! Espero que o projeto do carro esteja saindo como o esperado.

    Estamos vendo notícias de vocês sempre que conseguimos um link. Meus pais viram vocês na TV! Muito legal! Parabéns!

    Estamos de vento em popa!

    Bjs e abs,

    Danusa e Fernando.

  • Roberto

    Robert estive com vc numa feira em SP em 2006 , e comprei seu livro , desejo sucesso nesta nova viagem , eu já comprei a Land rover, só falta o resto !!! rsrs
    este baú que vc fez, será possivel fazer na 110 e qual o custo aproximado ?
    abraços

  • OLá

    Acabei de ver vocês na tv e consegui’capturar’ o endereço do site. Também sou professora de Ed Física e adoro viajar 🙂 Assim, desejo que as viagens de vocês sejam muito felizes e que realmente puxem por todos os seus sonhos.

    abraço!

    Suzana

  • Beleza as fotos.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>