16 de Janeiro – Campos Gerais do Paraná

Seguimos a caminho de Ponta Grossa e quando estávamos chegando à cidade recebemos um telefonema do Rodrigo convidando-nos para passar alguns dias com ele e sua esposa Patricia. Aceitamos o convite e veio bem a calhar, pois não parava de chover! Eles nos receberam super bem e ficamos batendo papo até tarde da noite.

No dia seguinte, tivemos sorte com o tempo (já estava na hora!) e junto com o Leandro (amigo do Rodrigo) que conhece muito bem a região, visitamos cachoeiras e furnas. Nosso primeiro destino foi o famoso Buraco do Padre. A cachoeira estava super cheia e tivemos que atravessar o rio com água até a cintura para chegarmos. O próprio Leandro disse que nunca tinha visto com tanta água, mas mesmo assim, o lugar é bem bonito e valeu à pena a travessia.

Paramos em um barzinho local e para matar a sede tomamos uma “gasosa de abacaxi” e depois a dona do bar, muito simpática e falante, preparou um x-salada para nós. Renovados, seguimos a caminho das Furnas Gêmeas, que são menos conhecidas, mas muito bonitas também.

Nossa próxima parada foi a Cachoeira da Mariquinha. Fizemos uma pequena caminhada pela mata e chegamos à base – que vista incrível! Nos refrescamos na piscina natural e voltamos pelo outro lado, acompanhando o desfiladeiro, de onde conseguíamos avistar o Parque Vila Velha à distância. Foi um dia muito legal, porém cansativo, e nada melhor que um bom churrasco para finalizar.

No dia seguinte, descansados, fomos visitar o Parque Estadual de Vila Velha e vimos os famosos arenitos. Tentamos visitar a Lagoa Dourada, mas devido às chuvas não foi possível o acesso. Conhecemos as imensas furnas do parque, que impressionam bastante, mas infelizmente não foi possível descer pelo elevador. Foi uma pena, pois a sensação de estar dentro da furna e sentir a mudança de clima ao descer é uma experiência única.

Estava na hora de seguir viagem então, nos despedimos de nossos amigos e fomos em direção ao Cânion Guartelá. Super obrigada por tudo Rodrigo e Patricia, passamos dias maravilhosos com vocês. Valeu!

Chegando à entrada do parque, resolvemos fazer a caminhada de 4,5 km até a borda do cânion. A vista é deslumbrante e, apesar da volta ser só subida, vale à pena! Depois seguimos para Prudentópolis onde exploramos algumas cachoeiras da região. A que mais nos chamou a atenção foi o Salto São João, que após uma breve caminhada chega-se ao topo. Mais uma vez, ficamos pasmos com a vista e a queda de 84m, além do grande volume de água! Conversamos um pouco com a família proprietária, descendentes Ucranianos, que ficaram muito felizes em nos receber, pois esta região é pouco conhecida.

Para comemorar o aniversário do Rob, a Grace preparou um café da manhã caprichado com direito a panquecas, ovos fritos e até pão de mel com velinhas. Foi bem divertido e o sol colaborou, pois estava um dia lindo! Feliz Aniversário Rob!

Antes de chegarmos a Curitiba, fomos conhecer a cidade histórica da Lapa. Passeamos pelas ruelas e praças bem preservadas e aprendemos um pouco sobre seu rico passado. Apesar de sua história, é um lugar bem sereno que transmite muita paz e tranqüilidade.

9 comments to 16 de Janeiro – Campos Gerais do Paraná

• Tatty

Muito legal isso dos vídeos, parece que ficamos mais próximos das aventuras de vocês.
    E Grace, adorei a sua foto da cachoeira :D.

• Marciano

Parabéns!!!
    Lindas fotos de Prudentópolis, cade as fotos das outras cachoeiras?
    Abraço.

• Em

Tao perto e nem imaginava…..tenho que sair da bitola do meu dia a dia!!
    Que delicia! Happy new year to both and good luck sweeties.
    Bjs

Bjs,
    Chris, Paulo e cia

• Trevizan

Que inveja!!! Parabéns, as fotos estão excelentes. Continuem divulgando essas belezas que são desconhecidas por milhôes de Brasileiros. Boa Viagem!!!

• Mari Prestes

Adorei as fotos. Lindíssimas. Parabéns.
    Conheço e região e realmente é muito bonita.
    Estou ansiosa pelas próximas novidades.