6 de Janeiro – Réveillon com Amigos

Descemos a serra e chegamos a Iguape rapidinho, seguimos por mais uns 6 km e estávamos em Icapara, pequena vila de pescadores, onde encontramos nossos amigos Olinto e Rafaela. Tomamos um banho e ficamos petiscando e conversando noite adentro.

No dia seguinte amanheceu chovendo (a chuva está nos perseguindo) então ficamos “em casa” o dia todo praticamente. Foi gostoso, pois ficamos trabalhando um pouco e conversando bastante. O Olinto fez uma volta ao mundo de bicicleta há um tempo e hoje, junto com a Rafaela, tem um Projeto de Cicloturismo. Eles fazem um trabalho bem legal e produzem Guias e DVDs de diversas regiões (www.olinto.com.br).

À noite fomos convidados pela família da Rafa a passarmos a Ceia de Ano Novo com eles. Foi muito bacana e a comida estava uma delícia. As 23h30 fomos para a Praia do Leste ver os fogos e, claro, pular as sete ondas! Esperamos que os nossos pedidos, e de todos vocês, se realizem! Feliz 2010! Orestes, Dalgi, Sr.Henrique e toda a família e amigos, muito obrigado pela calorosa acolhida.

Não podíamos deixar de fazer um passeio de bike, afinal de contas estávamos com os ciclistas mores, e por isso agitamos uma pedalada até o costão da Juréia. Foram 52 km pela praia (ida e volta) com direito a banho de cachoeira no destino. Infelizmente tivemos um contratempo – pneu furado – mas sem problemas, pois eles estavam equipados e concertamos rapidinho. Foi um dia bem legal com tempo maravilhoso. Nem precisa dizer que todos nós dormimos bem essa noite.

Estava tão gostoso que íamos ficando, dia após dia, mas precisávamos seguir caminho. No dia que partimos ainda deu tempo de visitar o farol, fazer um piquenique em Iguape e finalmente nos despedir. Olinto e Rafa, muito obrigado por tudo, vocês são pessoas muito especiais.

Após os abraços de até logo, atravessamos a ponte para Ilha Comprida. Fomos até o final da praia e achamos um camping selvagem na beira do rio para pernoitar. Tivemos a visita do Milton e do Manoel que vieram pescar siri ao entardecer. Conversamos com eles e acompanhamos o processo, mas apesar deles conseguirem pescar alguns, não foi dessa vez que comemos casquinha de siri!

No dia seguinte percorremos a praia toda até o final, 25 km de areia com o vento na cara e muita tranqüilidade, pois pesquisamos os horários das marés. Atravessamos a balsa para Cananéia e seguimos pela estrada a caminho do PETAR.

61 comments to 6 de Janeiro – Réveillon com Amigos

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>